Dispositivo do tamanho de um bottom promete corrigir postura

28 de janeiro de 2014

O Lumo Lift envia alerta para o Smartphone quando o usuário estiver sentado de maneira errada

O aparelho ainda dá algumas recomendações pra ajudar o usuário  (Foto: Divulgação)

Quem trabalha todos os dias sentado, em frente ao computador, sabe o quanto é fácil se descuidar e ficar com a postura errada, o que pode acarretar diversos problemas na coluna.

Pra evitar isso, a startup americana Body Tech criou o Lumo Lift, um pequeno dispositivo que pode ser colocado na gola da camisa ou na lapela. Por meio de um sensor, ele detecta quando o corpo sai da posição correta e, usando um aplicativo, envia o alerta para o smartphone para lembrar o usuário. Caso não queira ser avisado a toda hora sobre sua postura incorreta, o usuário pode desativar essa opção.

O aplicativo também coleta e envia dados sobre a postura do usuário. O Lumo Lift registra atividades como os passos que você dá, as calorias que queima, o tempo que passa com a postura correta e gera uma série  estatísticas. Como um bom amigo, o aparelho ainda dá algumas recomendações pra ajudar o usuário a não ter dor nas costas por este hábito errado.

A invenção já está disponível em pré-venda por US$ 59, nas cores preto, branco e prata, tem uma bateria que dura até cinco dias e leva duas horas a ser carregada.

Fonte: PE & GN