Construção do Shopping Popular está em andamento

4 de fevereiro de 2014
ShoppingPopular_construção
Centro de Comércio Popular (Shopping Popular) – Início das obras em maio de 2013. Previsão para a entrega é de dez a doze meses

Os comerciantes que trabalham em barracas na da Feira do Paraguai e Praça da Bandeira já têm destino certo: o Centro de Comércio Popular (Shopping Popular).

O novo local de compras está sendo construído na Praça Arlindo Rodrigues (antigo local da Feira do Paraguai). Teve início em maio de 2013 e a previsão para a entrega é de dez a doze meses. “A construtora vai entregar a obra concluída para ser fiscalizada pelos órgãos públicos competentes. Para, depois, a Prefeitura receber o imóvel e expedir o ‘Habite-se’, que é o normal de toda obra”, explica o presidente do Sindicato de Sacoleiros Ambulantes e Camelôs (SINDISAC), Valdemir Pereira, conhecido como Sky. Ainda segundo Sky, representantes da Prefeitura afirmam que a construção está dentro do prazo.

O Centro de Comércio Popular contará com mais de 300 boxes e instalações mais adequadas tanto para os comerciantes trabalharem quanto para os consumidores realizarem as compras. A obra é realizada pelo Governo Estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e possui orçamento aproximado de R$ 4,5 milhões

A construção de um local que proporcionasse condições dignas para estes comerciantes trabalharem é uma solicitação antiga da CDL de Conquista, juntamente com SINDISAC e lojistas do centro comercial da cidade, pois a construção do Shopping Popular é um dos pilares para a revitalização e modernização da região mais movimentada de Vitória da Conquista.

Esta revitalização da área comercial do Centro da cidade é um anseio antigo dos comerciantes, pois trará benefícios para toda a população, que merece uma cidade mais bonita e atrativa, com mais comodidade e infraestrutura, bem como, os visitantes de outras localidades, que escolhem o comércio conquistense para investir e fazer suas compras, movimentando, ainda mais, a economia da cidade.

Por Ascom CDL