10 maneiras de se tornar uma pessoa mais feliz

11 de fevereiro de 2014

Vivemos em um mundo fugaz, delirante e impiedoso. Cada vez temos mais coisas para fazer e menos tempo para fazê-las, o que nos estressa, nos torna mais ansiosos e mais preocupados. Pensando nisso, o site Thought Catalog elaborou uma lista de 10 coisas simples que podemos fazer para tornar a vida menos complicada e mais proveitosa. Confira:

1 – Delete seus “amigos”: Não há necessidade de ter 2000 amigos no Facebook. Mantenha por perto apenas as pessoas com quem você se importa, e esqueça aquela pessoa invejosa, aquela que você viu uma vez em um bar, ou os amigos de um conhecido.

2- Crie coisas: Tanto faz se for escrever em um blog, pintar com aquarela ou cozinhar um jantar sofisticado. Não há melhor satisfação do que a de saber que você fez algo sozinho, do início ao fim.

zzzzzzzzzzpainting

3- Se mexa: A probabilidade de que você se torne mais sedentário com o passar do tempo é grande. O tempo sentado nas aulas da faculdade apenas serão mais longos no escritório. Procure alguma atividade que mantenha seu corpo em movimento.

4- Escreva notas de agradecimento: Quando você expressa gratidão, você percebe realmente quantas pessoas te ajudam todos os dias. Saber que você possui um grupo de boas pessoas ao seu redor é sempre uma razão para sorrir.

5- Invista em relações duradouras: Conforme você envelhece, fica mais difícil manter uma grande rede social. Então não se esqueça de guardar um tempo para preservar as boas e verdadeiras relações, mantendo contato com seus amigos mais próximos e queridos. Retribua tempo e esforço em relações nas quais você sente que recebe o mesmo em troca.

zzzzzzzzzzhugging

6- Elogie as pessoas: Se lembrar de que você é capaz de fazer alguém sorrir é sempre um motivo para sorrir. Além disso, você mesmo pode receber um elogio em troca.

7- Seja dono do seu espaço: Faça com que seu espaço tenha sua cara. Não importa se for limpo e arrumado, ou artístico e inspirador, chegar em casa e ver um lugar que reflete seu jeito é uma ótima maneira de terminar o dia.

8- Se suje: Vá para fora, caminhe, deite na grama, colha flores.

9- Leia livros: Isso vale para qualquer área profissional. Você nunca se arrependerá de ter lido um bom livro. Se você diz que não gosta de ler, é porque ainda não encontrou a leitura certa.

zzzzzzzzzzreading

10 – Durma muito, mas não demais: Após um dia de trabalho, vale mais a pena tirar uma boa noite de sono, do que ficar horas percorrendo as atualizações das suas redes sociais (raramente há algo importante lá). Vá para a cama e acorde em horários decentes.

Fonte: Guia Ingresse