3 lições sobre as redes sociais que você pode aprender com Phil Collins

25 de fevereiro de 2014

O ex-baterista dos Genesis e rock star pode ensinar você a lidar com a sua imagem online. Confira 3 lições sobre as redes sociais que você pode aprender com Phil Collins

phil-collins

Phil Collins é um dos músicos que mais contribuíram para o rock internacional. Ele foi o baterista dos Genesis, contribuiu para a trilha sonora do filme Tarzan e fez sucesso com a sua carreira solo no soft rock. Sua vida pessoal e profissional é fonte de muitos ensinamentos sobre como lidar com a sua imagem online e gerenciar o que deve ser divulgado nas redes sociais.

Confira 3 lições sobre as redes sociais que você pode aprender com Phil Collins:

 1. Desenvolva habilidades diferentes

Phil começou sua carreira como baterista, passou alguns anos cantando e desenvolvendo suas características de front man e trabalhou em projetos diferentes. Toda a sua carreira foi muito versátil. Você também deve ser habilidoso com redes sociais diferentes. Treine a utilização do Twitter, Facebook, Tumblr, enfim, o maior número de redes sociais que você consiga utilizar para desenvolver sua imagem online.

 2. Não se prenda a um único gênero

No começo, o Genesis era basicamente uma banda de rock progressivo. Porém, Phil conseguiu fazer com que a banda experimentasse um estilo mais pop e o cantor submeteu-se ao soft rock em sua carreira solo. Assim como ele, você não precisa se prender a um único gênero. Não sinta como se todos os seus tweets devam ser sobre carreira ou que todos os seus textos devam seguir a mesma linguagem. Experimente os seus lados progressivo, pop e soft.

3. Cuide da sua imagem mesmo que não esteja online

Um dos maiores erros da carreira do Phil Collins foi terminar com a sua mulher via fax. O documento acabou nas primeiras páginas de todos os jornais, fazendo com que os fãs questionassem o caráter do baterista. É importante cuidar da sua imagem mesmo que você não esteja online. Afinal, a sua personalidade longe da internet será refletida na mesma.

Fonte: Universia Brasil