Popularidade dos tablets cresce 10%, enquanto notebooks caem 22%

15 de abril de 2014

Tablet caiu no gosto dos brasileiros principalmente pela mobilidade, baixo custo e semelhança de funcionalidades oferecidas no notebook

Popularidade dos tablets cresce 10%, enquanto notebooks caem 22%

Mercado prevê aumento das vendas do dispositivo para o Dia das Mães (Getty Images)

Os tablets assumiram a liderança sobre os notebooks no e-commerce. De acordo com um levantamento do Zoom, site comparador de preços, mostra que o dispositivo móvel apresenta aumento de 10% no período de março de 2014 comparado ao mesmo mês desse ano.

Enquanto isso, os notebooks registraram o movimento inverso e tiveram queda de 22% no mesmo período. O tablet caiu no gosto dos brasileiros principalmente pela mobilidade, além do baixo custo e semelhança de funcionalidades oferecidas, quando comparado aos outros dois aparelhos.

Para o diretor executivo do Zoom, Thiago Flores, essa movimentação também reflete nas vendas e recentemente a consultoria IDC constatou que os tablets pela primeira vez no Brasil ultrapassaram os notebooks e desktops. “Para o Dia das Mães, o varejo estima que a procura pelo dispositivo móvel seja ainda maior”, prevê o executivo.

Veja aqui os 10 modelos de tablet mais procurados na internet.

Fonte: MSN (com informações de InfoMoney)