Mal começa junho e é sempre a mesma coisa: uma overdose de corações vermelhos, fotos de casais felizes e toda espécie de coisa romântica. Até aí nada de mais… Se você namora, claro. Por mais que os solteiros façam piadinhas do tipo “o dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros” (riariaria), todo mundo sente aquele desconforto, aquele famoso “piriri emocional” de ficar se perguntando “e eu?” E EU???? Ok, ok… Não se desespere! Para sobreviver a essa data tão temida seguem algumas dicas, ANOTA AÍ!
Respire Fundo!
Não adianta você ficar arrancando os seus cabelos ao som de Go Go Doll o dia inteiro, isso só vai deixar você frustrad@! Lembre-se de que ser solteiro não é uma coisa ruim, pelo contrário, é muito bom! Pense que você pode sair com quem quiser, a hora que bem entender, sem dar satisfação a ninguém! Além de tudo isso, ficar sozinho é uma opção sua, não seja um daqueles que fica com alguém só por conveniência ou para esfregar na cara dos outros que você tem alguém.
Não transforme o mural do seu Facebook no Muro das Lamentações
Sério… O que você tem a ganhar fazendo isso além da fama de encalhado resmungão?
Não odeie os casais ao seu redor
As pessoas tem, inconscientemente, o costume de culpar umas as outras pela sua insatisfação. No Dia dos Namorados, essa frustração tende a passar para os casais andando pela rua. Pelamor gente, não ponha nas costas dos outros a responsabilidade das suas escolhas, se você não está feliz, pare de reclamar e tome uma atitude.
Aprenda de uma vez por todas: namoro não é sinônimo de felicidade
Namorar não vai resolver todos os problemas da sua vida. Existem muitas pessoas em relacionamentos que se sentem sozinhas mesmo acompanhadas, às vezes bem mais do que quem está efetivamente só. Então quanto mais cedo você ter em mente de que a sua felicidade depende primeiramente (e principalmente) de você, mais rápido você vai tomar vergonha na sua cara e fazer algo por você mesmo.
Você pode aproveitar o Dia dos Namorados também!
Quem está te impedindo? Ser solteiro é uma delícia, existem milhões de lugares pra ir e coisas pra fazer. O site da Ingresse, por exemplo, te dá muitas opções de eventos a se curtir. Grude nos seus amigos, saia, divirta-se, tome um porre só por esporte, ou simplesmente fique sozinho aproveitando sua própria companhia, afinal de contas existe dia do índio e nem por isso você sai de cocar por aí…. Só não se permita ficar sentado amargurando enquanto existe um universo cheio de coisas boas que você pode, e deve, se esbaldar até não te sobrar mais forças. Então nada de Oh by my self nesse dia 12!
Fonte: guia.ingresse.com