As obras do Centro de Comércio Popular se encontram em fase final. Na última sexta-feira, 11, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) visitaram o local. A fim de verificar o andamento da obra, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Comissão de Uso do Solo Público fizeram uma visita ao local nessa segunda-feira, 14.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Élvio Dourado, a estrutura e o planejamento do local vão permitir aos permissionários trabalhar com mais dignidade e oferecer um melhor atendimento à clientela. “O Governo Municipal vem trabalhando na perspectiva de oferecer espaços melhores para os comerciantes da nossa cidade”, confirmou o secretário.
A Comissão de Uso do Solo Público também participou da visita. “Aqui no Centro de Comércio Popular, o nosso trabalho é o remanejamento do pessoal que está atualmente ocupando as Praças da Bandeira e Hercílio Lima. Vamos organizar o cadastro, a inscrição municipal, verificar a Certidão Negativa de Débito (CND), o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ), dentre outros”, explicou a presidente da Comissão, Marivone Batista. Por isso, conhecer o andamento da obra é importante para que todas as etapas desse processo aconteçam em sintonia.
O Centro de Comércio Popular abrange mais de 2 mil metros quadrados de área construída e disponibilizará mais de 300 boxes para os permissionários . A estrutura do espaço conta com áreas de circulação e serviço de carga e descarga, sanitário adaptado, escadarias, rampas de acesso, urbanização de área externa e pavimentação asfáltica das ruas laterais.
Fonte: PMVC