Governador entrega Shopping Popular à Prefeitura de Vitória da Conquista

26 de setembro de 2014

Shopping Popular_set 2014 (3)Foi entregue nesta sexta-feira, 26, o Centro de Comércio Popular (Shopping Popular) localizado na Praça Arlindo Rodrigues, antiga “Feira do Paraguai”. A cerimônia de entrega do novo espaço contou com a presença do governador Jaques Wagner, do prefeito Guilherme Menezes e de representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

O Shopping Popular será o destino dos Microempreendedores Individuais (legalizados, dentro da formalidade, com CNPJ) que trabalham nas barracas da “Feira do Paraguai”, Praça da Bandeira, enfim, no Centro da cidade.

O presidente do sindicato, Valdemir Pereira (Sky), com representantes do SINDISAC

Entretanto, segundo o Valdemir Pereira, Presidente do Sindicato dos Sacoleiros, Ambulantes e Camelos – SINDISAC, o Shopping ainda não tem previsão para começar o funcionamento.  “Inclusive nem o Sindicato, nem os permissionários receberam notificação para ocupar este novo espaço. Não sabemos quando seremos informados, nem quando o Shopping vai ser inaugurado. Hoje é um ato simbólico em que o Governo está entregando para a Prefeitura administrar”, afirmou o presidente do SINDISAC.

Shopping Popular_set 2014 (1)O novo mercado possui 302 boxes comerciais, além de áreas de circulação, sanitários, escadarias e rampas de acesso.

A construção de um local que proporcionasse condições dignas para estes comerciantes trabalharem é uma solicitação antiga da CDL de Conquista, juntamente com SINDISAC e lojistas do centro comercial da cidade, pois a construção do Shopping Popular é um dos pilares para a revitalização e modernização do Centro comercial, a região mais movimentada de Vitória da Conquista.

Por Ascom CDL