Bilionária aos 30 anos largou faculdade para criar empresa de laboratório

9 de outubro de 2014

Elizabeth Holmes, 30 anos, é a mulher mais jovem a construir própria fortuna, já que não é herdeira

A empresária Elizabeth Holmes, fundadora e CEO da empresa Theranos
Elizabeth Holmes, 30 anos, é a mulher mais jovem entre os bilionários (Foto: Divulgação)

Estudante de engenharia pela universidade de Stanford, Holmes largou a graduação para construir, com o dinheiro  que pagaria a faculdade, uma empresa que faz exames de laboratório com preços mais baratos. Elizabeth Holmes, 30 anos, é a mulher mais jovem a aparecer na lista dos 400 mais ricos dos Estados Unidos, segundo a revista Forbes. A lista traz o nome de 27 novos bilionários em ranking divulgado nesta semana. Holmes ocupa a 110ª posição no ranking, com US$ 4,5 bilhões.

Além disso, a Theranos consegue realizar os exames com poucas gotas de sangue ou urina. A agilidade no resultado chamaram a atenção de investidores. A companhia é hoje avaliada em U$ 9 bilhões. Holmes possui 50% da companhia.

Ela é também a mais jovem a construir a própria riqueza, já que não é herdeira de nenhuma fortuna, como a maioria dos jovens ricos de sua idade.
Juntos, os bilionários somam fortuna de US$ 2,29 trilhões, o equivalente ao PIB brasileiro, que fechou 2013 em US$ 2,24 trilhões, de acordo com dados do Banco Mundial.
O mais rico é o dono da Microsoft Bill Gates (US$ 81 bilhões). Ainda aparecem na lista o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg (11º lugar), cuja fortuna quase dobrou em um ano, para US$ 34 bilhões, Nick Woodman, fundador da fabricante de câmeras GoPro, teve um ganho de 200% em seu patrimônio, que agora é de US$ 3,9 bilhões.
Fonte: Correio* 24 horas