Maioria dos pais escolhe o presente de Natal das crianças sem consultá-las

3 de dezembro de 2014

dia dos paissssPesquisa mostra que 51% dos pais determinam o que os filhos ganharão no fim do ano, mas a maior parte deles promete dar novo presente se a criança não gostar do brinquedo escolhido
Elas passam o ano esperando pela data. O Natal, para a maioria das crianças, é sinônimo de presente. E os pais se desdobram para agradar aos filhos. Mas quem pensa que as crianças invariavelmente escolhem seus presentes está engando.

De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’, 51% dos pais entrevistados afirmam que foram eles que determinaram qual seria o presente das crianças no fim do ano.

Entretanto, a influência dos filhos é considerável. Segundo o estudo, 49% as crianças participam de alguma forma da escolha do presente: 35% dos pais afirmam que a decisão é feita em conjunto entre os filhos e eles e 14% dizem que a criança decide sozinha o presente que irá ganhar na data.

A pesquisa mostra ainda que os pais não querem errar. Em mais da metade dos casos (51%), eles afirmam que se o presente não agradar, a frustração deverá ser compensada com a substituição do item pelo presente desejado em outra ocasião. Além disso, 30% dos pais relataram que os filhos ficam tristes e frustrados, porém logo se esquecem do pedido ou não pedem outro presente. Outros 3% admitem que em situações assim seus filhos geralmente choram e fazem birra por não receber o presente desejado.

Fonte: Portal iG