6 passos para melhorar a divulgação do seu evento

19 de dezembro de 2014

A chave mestra para ter um evento de sucesso com certeza é a presença do público. Portanto, é preciso que esse público tenha acesso às informações sobre aquele evento por todos os canais possíveis, sendo assim, um dos quesitos de principal importância para o organizador é a divulgação. Pensando nisso, o Guia separou seis dicas para você melhorar a divulgação do seu evento.

planejamento-pessoal

1) Nicho: primeiro passo a ser pensado

Explorar e decidir o público-alvo para seu evento devem ser as primeiras coisas a se fazer. Todas as estratégias para divulgação e realização do seu evento deve ter como ponto de partida um segmento específico para alcançar melhores resultados.

2) Terceirizar pode ser preciso

A terceirização dos processos de divulgação é uma saída para aqueles que não têm experiência na área marketing de vendas. Contudo, é importante o organizador ter controle do que está sendo feito, e acompanhar de perto tudo o que está acontecendo com o marketing.

3) Planejamento

O produtor deve procurar ter sua estratégia de logística, divulgação e estrutura de forma organizada no papel para melhor controle. O planejamento deve seguir de forma clara os objetivos do evento, o público-alvo, sua proporção, infra-estrutura disponível, local, recursos financeiros, planilha de custos, mão-de-obra e também considerar possíveis riscos para não ter surpresas futuras.

4) Vendas online ajudam a impulsionar o evento

Hoje, apesar de ser fácil encontrar vendas online, alguns segmentos não são tão adeptos a ela, mas ao se deparar com a rapidez e alto alcance de público – características principais da venda online – é notável a melhora na divulgação do evento. Outro ponto é o acesso facilitado que o organizador tem dos processos de venda, e também a fácil medição de tudo o que ocorre no site. No site da Ingresse, por exemplo, ao cadastrar um evento, você pode medir quantas pessoas o visualizaram e quantos confirmaram presença.

5) Promoções e pessoas conhecidas ajudam vendas baixas

Quando as vendas estão muito abaixo do planejado é hora de apostar em promoções  segmentadas com utilização de cupons de descontos, por exemplo. Outro ponto bastante útil é a utilização de formadores de opinião que ajudam agregar valor ao evento.

6) Redes Sociais não bastam

Sabemos do boom em que as redes sociais se transformaram em relação à divulgação de eventos, porém as altas taxas para se patrocinar um evento ou página de evento no facebook, por exemplo, tornam-se um fator de peso para o organizador. O interessante é saber mesclar a divulgação online com a offline, incluindo também divulgação na mídia, redes de contato e contratação de promoters.

Fonte: guia.ingresse.com