Brincadeiras de Natal e Fim de Ano – Amigo Secreto e Amigo Oculto

19 de dezembro de 2014

Apresentamos uma série de brincadeiras de fim de ano, uma maneira divertida de confraternizar e se divertir

amigo

Fim de ano é época de fazer as tradicionais brincadeiras de natal, brincadeiras de fim de ano, seja nas reuniões de família ou na revelação do amigo secreto as brincadeiras são muito bem vindas e servem para integrar e descontrair os participantes.

Apresentamos 5 brincadeiras de natal que podem ser usadas tanto com os familiares quanto com os amigos, na empresa, enfim, em qualquer atividade de fim de ano em que seja necessário descontrair os participantes. Seja através de dinâmicas de grupo ou brincadeiras natalinas o que importa realmente é a integração, o relacionamento interpessoal, fazer com que as pessoas se unam para celebrar o final de ano revende e refletindo sobre as conquistas e se preparando para superar novos desafios que se apresentarão no próximo ano. Essas atividades podem ser realizadas tanto em empresas, escolas e até em casa nas tradicionais reuniões de família, o importante é que todos se divirtam e comemorem o Natal e Ano Novo em grande estilo.

Brincadeiras de Natal a Barra Premiada

Cada pessoa deve levar 5 reais e uma barra de chocolate.

Coloque as barras na mesa e o dinheiro no pote. Outro pote coloque os nomes das pessoas que participaram.

Escolhe alguém para começar a brincadeira essa pessoa pega um nome do pote e lê esse nome deve pegar uma barra de chocolate e já perdeu a chance de ganhar o dinheiro e ele tira outro nome e assim continua mais o último nome leva todo dinheiro e a barra de chocolate que sobrou.

Você pode selecionar cinco colares com anjinhos de natal para pessoas q não estavam participando da brincadeira e coloquei os seus nomes junto com os dos participantes, daí, quando o nome do anjo era sorteado esse anjo tinha o poder de resgatar alguém que já tinha perdido a chance de ganhar o dinheiro e o coloca novamente no copinho de sorteio.

Brincadeira Natalina do Túnel do Tempo

Na hora da festa entregue um envelope grande a cada participantes pedindo para que coloquem na “orelha” de dentro do envelope o nome da pessoa a qual eles haviam tirado de amigo secreto juntamente com sua foto dos tempos de criança.

Escolha alguém para iniciar a brincadeira, esta pessoa vai até a mesa e pega o envelope que estava escrito seu nome, abriu o envelope, pegosu a foto e tentou adivinhar de quem se tratava, ou seja, quem havia lhe tirado.

Vocês podem estabelecer um número de chances para erros e pedir a pessoa para fazer alguma coisa caso erre (pagar mico).

OBS: Também podem pedir para as pessoas colocarem algo pessoal que estiverem usando na festa dentro do envelope.

È importante que ao escrever o nome no envelope tentem fazer com uma letra não muito óbvia ou então que peçam a alguém para escrever, evitando que a pessoa reconheça quem o tirou através da letra.

Brincadeira do Amigo da Onça (para amigo secreto)

Todos os presentes dos participantes ficarão em uma mesa.

Será distribuído papeis com numeração de 1 ao nº de participantes.

O nº 1 vai à mesa escolhe um presente da mesa e sai.

O nº dois escolhe um presente, se não gostar tem direito de trocar com o do nº um, o nº três vai escolhe um presente e se não gostar pode trocar ou com o do nº um ou com o do nº dois e segue.

Para alegrar no meio dos presentes a gente pode colocar um presente de “Kit limpeza” (Bombril, sabão, esponja, detergente…) ou outro sem graça.

A pessoa que ganha este presente não gostará muito, e levará na esportiva a pessoa que ele trocar, mas no final o Kit será trocado por o real presente que deve está escondido.

Brincadeira de Amigo Secreto com Personagens

Cada um dos participantes deve tirar dois papeis – um com o personagem que ele é, outro com o personagem que ele tirou.

Exemplo: o primeiro papel dirá, Eu sou O Pateta, o segundo papel dirá Seu Amigo Secreto é o Fred Flinstone, e por aí vai… ou seja, os participantes não sabem quem eles tiraram até o momento da troca de presentes!

É uma surpresa geral, muito divertido.

Para ajudar na compra dos presentes, sugiro no momento que os papeis forem tirados, passar uma lista aos participantes, com o nome de todos os personagens, para que escrevam ao lado o que gostariam de ganhar… afinal de contas, as pessoas não saberão nada sobre seus amigos secretos! Sexo, idade, grau de parentesco, nada… è muito divertido!

Brincadeiras de Fim de Ano – Apelidos para amigo secreto

Uma das brincadeiras de fim de ano é o amigo oculto, então uma maneira legal de brincar é criando apelidos para amigo secreto, apelidos criativos e que de certa maneira expressem quem você é mas sem entregar sua verdadeira identidade.

Dicas de apelidos para amigo secreto: Scaramouche, Fada dos Dentes, Rapunzel, Batman, Shrek, Dionísio, enfim, o que sua imaginação permitir..

“O desejo maior é que neste Natal, a luz que guia o mundo possa também clarear os seus sonhos, feliz Natal, que os anjos acampem ao seu redor para sempre te proteger, amparar nessa longa caminhada da vida, para que o caminho seja repleto de flores e frutos.”

Então, bom Natal! E um Ano Novo também!Que seja feliz quem…Souber o que é o bem!

Saiba apreciar as felicidade que a vinda do Novo Ano traz para você. Seu amigo secreto vai adorar essa frase cheia de carinho e de feliz natal, afinal, ele ainda não sabe que é você, mas com certeza vai se emocionar e agradecer quando houver a revelação.

Fonte: esoterikha.com