Realizada a posse da nova diretoria da CDL de Conquista

5 de fevereiro de 2015
Cerimônia de Posse da nova Diretoria da CDL (17)
Marcos Alberto, ex-presidente da CDL, Guilherme Menezes, Prefeito, e Cláudia Dutra, Presidente da CDL.

Foi realizada, na noite desta quarta-feira (4), no auditório da sede da CDL de Vitória da Conquista, a solenidade de posse da nova Diretoria da entidade para o biênio 2015/2016.

A atual Diretoria conta com o dinamismo de 20 empresários da cidade, sendo quatro mulheres e 16 homens. Esta gestão se caracteriza pela maior participação feminina na linha de frente da Diretoria: a Presidente, Cláudia Dutra Melo Pereira, a Vice-presidente, Ana Sheila Lemos Andrade, e as Diretoras, Maria do Socorro Nunes Oliveira e Maria da Glória Gama Borges Lino. A nova Presidente da CDL é a primeira mulher no comando da entidade e vai suceder o Sr. Marcos Alberto de Oliveira das Virgens, que estava à frente da CDL desde 2009.

A Presidente pontuou os principais objetivos da nova gestão, dentre eles, a Revitalização do Comércio e do Centro Comercial da cidade. “Vamos usar a nossa experiência empresarial, sensibilidade e conhecimento administrativo, em parceria com os nossos diretores. A nossa intenção é buscar soluções para os problemas do comércio desta cidade. Desta forma, vamos trabalhar pela revitalização do Comércio e do Centro Comercial”, afirmou.

Cerimônia de Posse da nova Diretoria da CDL
Homenagem descontraída para o ex-presidente, Marcos Alberto.

A ocasião marcou a despedida do ex-Presidente, Marcos Alberto, com uma homenagem descontraída, quando a nova presidente e as diretoras colocaram um bigode, marca conhecida do ex-presidente.  Marcos se divertiu com a brincadeira e afirmou que vai continuar contribuindo para o fortalecimento da CDL e do comércio de Conquista, agora no cargo de Diretor da entidade.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito Guilherme Menezes, que destacou a importância da parceria do Governo Municipal com a CDL e parabenizou a seriedade do trabalho dos empresários que compõem a Diretoria da entidade: “É uma alegria para Vitória da Conquista saber que aqui não tem nenhum aventureiro. São pessoas daqui ou que vieram de fora e que se transformaram em filhos por adoção desta cidade tão próspera e acolhedora”.

A cerimônia contou ainda com a presença de diversas autoridades locais, dentre elas, destacam-se o Presidente da Câmara de Vereadores, Gilzete Moreira; a Vereadora Irma Lemos; o Vereador Professor Cori; o ex-Presidente da CDL – na gestão 1969-70 – Gilvan Alves dos Santos; os representantes da CAIXA, Banco do Brasil, FAINOR, UESB, Conselho Arbitral, SICOOB, Receita Federal, 77ª e 78ª CIPM, ACIVIC, Sindicato dos Comerciários, Sebrae, Conselho de Segurança, Secretarias Municipais, além de empresários e representantes da imprensa.

Veja as fotos da cerimônia.

Por Ascom CDL