Diretores da CDL se reúnem com Prefeito de Vitória da Conquista

6 de fevereiro de 2015

Na última reuniao-prefeitura-05-02Quinta-feira, 05, foi realizada no Salão Nobre do Gabinete Civil da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista a primeira reunião entre a nova Diretoria da CDL com o Prefeito Guilherme Menezes para apresentação da extensa pauta de reivindicações relacionadas às demandas do comércio da cidade e sugestão de melhorias.

A Presidente da CDL, Cláudia Dutra, destacou a necessidade da modernização do Centro Comercial: “A revitalização do Centro Comercial é mais que uma aspiração dos comerciantes locais, trata-se de uma necessidade imprescindível. Uma reivindicação válida daqueles que têm contribuído, ao longo dos anos, para o desenvolvimento socioeconômico do nosso município.”

Dentre os assuntos pontuados pelos Diretores da CDL, destacam-se: a deficiência na mobilidade urbana em diversos aspectos, a situação das Praças da Bandeira e Nove de Novembro, e a possibilidade da criação de uma Secretaria de Indústria e Comércio.

A Presidente ressaltou ainda que a parceria entre as entidades representativas do Comércio com a Prefeitura é indispensável para que o trabalho, realizado em conjunto, traga benefícios para toda a cidade.

O Prefeito enfatizou a importância do diálogo com as instituições representativas de classe e destacou as melhorias realizadas pela Prefeitura como: a construção do Centro de Comércio Popular (Shopping Popular), o Mercado de Artesanato (no Centro Cultural Glauber Rocha) e a Zona Azul, já em fase de implantação.

A Vice-Presidente da CDL, Ana Sheila Andrade, solicitou ao Prefeito que sejam realizadas reuniões periódicas para apresentação das demandas dos comerciantes, e o Prefeito sinalizou positivamente.

Também participaram da reunião os Diretores da CDL, Maria do Socorro Nunes, Maria da Glória Gama, Lauro Moreira, Gilberto Flores, Edmilson de Oliveira, César Meira; o Presidente da Associação Comercial, Itamar Figueiredo; o Presidente do Sindicato dos Comerciários, Gilmar Ferraz; além dos representantes da Prefeitura, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo; o secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann; o secretário de Meio Ambiente, Carlos Teles; o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício; e o secretário de Comunicação, Ricardo Marques.

Por Ascom CDL