Marcos Alberto faz balanço de sua gestão à frente da CDL de Conquista

27 de fevereiro de 2015

marcos_albertoApós seis anos na Presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista, o empresário Marcos Alberto de Oliveira das Virgens passa o cargo para a empresária Cláudia Dutra Melo Pereira. 

Em entrevista ao site da CDL, Beto, como é conhecido, faz um balanço positivo de sua gestão.

CDL – Qual é o balanço que o senhor faz destes seis anos à frente da CDL de Vitória da Conquista?

Marcos Alberto – Assumi a presidência da CDL de Conquista em 2008 com o desejo de ver crescer a marca CDL, que é forte, mas, a cada dia, solidificar esta marca como representante dos lojistas.

Desde 2009, nós fazemos todas as campanhas promocionais legalizadas com autorização expedida pela Secretaria de Acompanhamento Econômico – SEAE; doamos um carro para o Conselho de Segurança- CONSEG para a PM fazer a ronda no comércio de Conquista; trabalhamos, com afinco, em prol da construção do Shopping Popular e do Aeroporto de Vitória da Conquista; pela implantação da Zona Azul… Projetos que já são realidade. Sei que outras demandas virão, e Claudinha [Cláudia Dutra – atual Presidente da CDL] já está trabalhando pela revitalização do Centro Comercial.

Nesses seis anos de gestão, regularizamos todas as pendências da CDL e entregamos uma entidade sem passivo nenhum. A nova presidente assumiu a CDL com todas as certidões de que a entidade precisa, seja do Município, do Estado ou da União, quer dizer, isso vai dar a ela uma base para que ela faça um belo trabalho, o que eu tenho certeza que ela tem condições de fazer, com as contas todas em dia.  Trabalhamos sempre dentro do orçamento. A gente fica feliz de entregar a CDL de uma forma positiva.

Durante toda a minha gestão, tive a liberdade, o apoio e o respaldo de toda a Diretora para administrar a entidade com autonomia.

CDL – Quais foram as maiores dificuldades encontradas durante a sua gestão?

Marcos Alberto – Fomos muito cobrados por conta da ornamentação pública em datas festivas. No entanto, já falei, diversas vezes, que esta é uma questão que vai além da competência da entidade. Vou continuar falando que ornamentação pública pertence ao Poder Público e não à CDL. A nós cabe fomentar o comércio através de campanhas promocionais com premiações atrativas. Isso, sim, é o que podemos fazer para motivar o consumidor a vir comprar no comércio de Conquista. Sabemos que a nossa cidade recebe pessoas de mais de 80 municípios, num total de mais de 2 milhões de habitantes, e o que temos que fazer é isso: empenhar-nos em colocar, a cada dia, premiações maiores e melhores para atrair esses consumidores. Temos que trabalhar nesse sentido e, é claro, que temos que chamar o poder público para ter uma maior participação.

CDL – O senhor gostaria de acrescentar mais alguma coisa?

Marcos Alberto – Fico feliz de ter tido 100% do apoio da Diretoria da entidade que me deu condições de administrar de acordo com o meu perfil.

Só tenho a agradecer pelo bom relacionamento com cidadão conquistense, Poder Público, e com a imprensa como um todo que sempre apoia e divulga as atividades da CDL, defendendo a entidade e cobrando também. Agradeço aos lojistas que participam das campanhas, aos patrocinadores da CDL. Só vejo com alegria e satisfação.

Conquista é uma cidade dinâmica, com comércio pujante e a CDL tem potencial para conseguir ainda muitos associados. Acredito que ainda precisamos, como instituição, convencer o lojista, que ainda não é associado, o quanto é necessário, para o fortalecimento da classe, que ele tenha um espírito cooperativista, participativo e associativista. Desta forma, a classe ganha mais força do que se cada um lutar individualmente. Vamos dar todo o apoio para Claudinha para administrar as demandas que surgirem.

Por Ascom CDL