Banco do Nordeste e FCDL Bahia assinam acordo para o lançamento de Cartão Empresarial

2 de março de 2015

Cartão-BNB-FCDLO Banco do Nordeste e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA) assinam nesta segunda, 02, acordo de cooperação técnica para lançamento do Cartão Empresarial BNB/FCDL-Bahia. O acordo tem como objetivo estabelecer uma parceria entre as instituições, visando oferecer crédito para capital de giro, operacionalizado por meio de cartão, com limite pré-aprovado, tarifas e taxas de juros diferenciadas, beneficiando as empresas filiadas à Federação.

A assinatura do contrato ocorre na sede da CDL Salvador, com a presença do superintendente estadual do Banco do Nordeste, Jorge Antônio Bagdêve, do vice-presidente da FCDL-BA, Pedro Luiz Failla, e do diretor presidente da CDL, Frutos Gonzalez Dias Neto.

A Bahia é o quarto estado em que um acordo de cooperação entre o Banco do Nordeste e a FCDL é firmado nesses moldes, para beneficiar o mercado varejista. O primeiro contrato foi formalizado com a FCDL Ceará em outubro do ano passado e, desde então, o termo já foi assinado com as FCDLs do Piauí e da Paraíba.

O cartão empresarial disponibilizará limite máximo de R$ 200 mil e reembolso de até 36 vezes, para micro, pequenas e médias empresas com faturamento anual de até R$ 16 milhões. Para obter o cartão, os associados das CDLs devem ser, ou tornarem-se, correntistas do Banco do Nordeste. O produto terá bandeira Visa e não será cobrada anuidade.

De acordo com o presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, “atualmente o BNB é o maior investidor da Região. Temos 30 bilhões para investir este ano. Os recursos são do próprio Banco. O cartão é um dos pontos de parceria que assinamos”. Já o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, explica que o produto servirá de modelo para as CDLs de todo o Brasil, como facilitador do acesso às linhas de crédito.

Fonte: Aratu Online