Em 65% dos casos as empresas não cumpriram o prometido e o consumidor foi lesado
A maioria das empresas que prometem “limpar o nome” de endividados não resolve o problema. Além disso, os gastos com esse tipo de serviço são altos – em média, a R$ 1.490 -, sem contar o valor corrigido da dívida adquirida com o banco ou a loja, alertou ontem o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com base em pesquisa realizada em todas as capitais.
Pelos dados, dois em cada dez consumidores brasileiros já contrataram esses serviços. A pesquisa, citada pela Agência Brasil, mostra que em 65% dos casos as empresas não cumpriram o prometido e o consumidor foi lesado.
“Considerando as pessoas que contrataram, mas que não tiveram o CPF retirado da base de negativados, apenas 28% receberam integralmente o dinheiro investido e 37% alegam que não receberam nada”, disse a entidade.
Outro dado relevante: 53% dos consumidores que passaram por essa situação disseram que não valeu a pena contratar o serviço, pois teria saído mais barato negociar com o credor.
Fonte: Correio* 24horas