Shopping Popular: Comerciantes que não foram contemplados buscam uma solução

30 de março de 2015

pç_bandeiraO Centro de Comércio Popular (Shopping Popular) abriu suas portas no dia 23 de março. No entanto, quem passar pela Praça da Bandeira pode perceber que nem todos os comerciantes que trabalham nas barracas foram contemplados com boxes no Shopping e continuam trabalhando Praça.

De acordo com estes comerciantes, que preferiram não se identificar, na Praça ainda há 15 trabalhadores que não foram contemplados, e há 23 boxes vazios no Shopping Popular destinados aos trabalhadores da Praça da Bandeira, ou seja, existem boxes suficientes para contemplar a todos. Seus casos precisariam, então, de uma reavaliação por parte de Prefeitura.

Os permissionários que já estão estabelecidos no Shopping também querem que esta situação seja logo resolvida, pois o consumidor ainda vai fazer as compras na Praça, enquanto houver barracas funcionando. “Aqui no Shopping não está tendo boas vendas porque ainda existem barracas lá na Praça da Bandeira. O consumidor faz as compras por lá e de lá mesmo vai embora. A solução é vir para o Shopping, para o cliente também vir para aqui”, afirma Eli Lopes, permissionário estabelecido no Shopping Popular.

Em nota à CDL, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Procuradoria Geral, informou que 253 boxes do Centro de Comércio Popular já estão ocupados por comerciantes. A previsão era que um novo sorteio acontecesse na última sexta-feira, 27, o que não ocorreu. Ainda segundo a nota da Prefeitura, os casos que não cumpriram os critérios estabelecidos pela Comissão Administrativa Municipal para Ordenação de Ocupação do Solo Público serão analisados pela Comissão até a conclusão de todo o processo de ocupação e desocupação das praças Arlindo Rodrigues, da Bandeira e Hercílio Lima.

A presidente da CDL, Cláudia Dutra, afirma que a entidade vem lutando para uma melhor adequação do Centro comercial às necessidades da população, e a Praça da Bandeira é um local importante: Os cidadãos que residem em Vitória da Conquista ou que escolheram a nossa cidade para realizarem suas compras merecem que o Centro comercial tradicional seja mais bonito e atrativo, com mais comodidade e infraestrutura, acompanhando o desenvolvimento do nosso município. Desta forma, esperamos que o desfecho desta situação seja o mais breve possível, pois estamos juntos em um só propósito: a melhoria das condições de trabalho para os camelôs e revitalização da Praça”.

Por Ascom CDL