5 dicas para ser uma pessoa mais positiva

11 de maio de 2015

Está estressado? Pare um minuto e invista nestas dicas para ser uma pessoa mais positiva

Cliente feliz: saiba como manter os processos sempre em ordem na sua empresa (Foto: Reprodução)

A correria do dia a dia costuma consumir a energia dos empreendedores. O cansaço e a pressão acabam deixando-os nervosos, estressados e negativos. Se este é o seu caso, pare um minuto e invista nestas dicas para ser uma pessoa mais positiva. As sugestões foram dadas por Michael Jacobs, palestrante e coach, em um artigo para a Entrepreneur.

1. Seja grato

Gratidão. Esta é a chave para começar a ser mais positivo. Agradeça as pessoas ao seu redor e espalhe essa atitude na sua equipe. Demonstrar gratidão ajuda a ser mais positivo.

2. Seja generoso

Muitas vezes, as pessoas ficam negativas quando só enxergam seus próprios problemas. Por isso, compartilhe seu conhecimento com quem está ao redor. Um pequeno gesto já pode aliviar essa negatividade.

3. Controle a respiração

Inspire e expire. O exercício diário de prestar atenção nos movimentos da respiração ajuda a acalmar a mente e contornar as emoções negativas. Pense nisso quando estiver em uma situação estressante.

4. Visualize o sucesso

Imaginar que as coisas vão dar certo pode parecer conselho de autoajuda, mas realmente é um caminho para ser mais positivo. Imagine-se conseguindo seu objetivo e invista em ações que realmente ajudem a chegar lá.

5. Medite

Assim como a respiração, a meditação é uma das melhores formas para ser mais positivo. Escolha um local calmo, desligue-se de tudo e dedique algum tempo a relaxar a mente.

Fonte: Revista PE & GN