Lojistas e consumidores aprovam a Zona Azul

11 de junho de 2015

Foram mais de três anos sem a Zona Azul na cidade, gerando um caos para quem procurava uma vaga para estacionar no Centro. Mas, hoje, a realidade é outra

estacionamento-antes-e-depois-fotosCDL

A Zona Azul já é uma realidade no centro de Conquista. A época do transtorno, causado pela baixa rotatividade nas vagas de estacionamento que tanto afetavam as vendas, ficou para trás. O moderno sistema de Parquímetro tem sido bem aceito por lojistas e clientes.

Para a empresária Maria do Socorro, proprietária da loja Milly Modas, a Zona Azul tem cumprido a sua função de gerar rotatividade nas vagas: “O sistema é bem simples de usar, além de ter o preço acessível e justo. O cliente pode vir ao Comércio do centro onde não terá problema nenhum para encontrar uma vaga”.

Foram mais de três anos sem o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul na cidade, gerando um caos para quem procurava uma vaga para estacionar no Centro. Mas, hoje, a realidade é outra. Consumidores que haviam deixado de frequentar o Centro estão voltando a realizar suas compras no comércio, como é o caso da dentista Constança Casimiro. “Adoro fazer compras no Centro. Encontro tudo que procuro. Já tinha um bom tempo que não vinha ao Centro porque estava um caos para estacionar, mas estou voltando a fazer minhas compras aqui. Hoje estacionei tranquilamente na Av. Sete de Setembro. Nem acreditei!”, diz a consumidora.

E a novidade é que a Zona Azul também chegou à área da Central de Abastecimento (Ceasa) com o objetivo de garantir o ordenamento no trânsito, facilitar a circulação de veículos e democratizar o acesso às vagas de estacionamento naquela área. A CDL vai solicitar da Secretaria de Mobilidade Urbana a ampliação da Zona Azul para outras regiões da cidade.

Por Ascom CDL