Gestão mal estruturada e sem planejamento é o que mais traz insatisfação. Falta de feedback e de reconhecimento também são mal vistos
Uma gestão mal estruturada e sem planejamento é o principal motivo de insatisfação dos profissionais no ambiente de trabalho. É o que revela pesquisa da Michael Page, empresa de recrutamento executivo de média e alta gerência, realizada com 1.000 executivos no Brasil, entre janeiro e maio deste ano.
Burocracia irrita profissionais no ambiente de trabalho (Foto: Divulgação/Soulworking)
Segundo o levantamento, 21% dos entrevistados disseram que a gestão sem planejamento é a situação mais irritante no trabalho. A falta de feedback (12%) e de reconhecimento (12%) também incomodam os consultados. As áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance juntamente com a burocracia são citados, respectivamente, por 10% e 8% dos profissionais.
Para Ricardo Rocha, gerente executivo da Michael Page, o momento econômico delicado impacta diretamente o mercado de trabalho. “Com a economia estagnada, os profissionais passam a ser cobrados e exigidos para fazerem mais com menos, o que impacta diretamente em seus planos de carreira, além de tornar os ambientes corporativos mais tensos. Como consequência, os colaboradores tendem a pontuar mais as falhas estruturais e de gestão das companhias.”
Veja os 5 principais motivos de insatisfação:
1) Gestão mal estruturada e sem planejamento
2) Falta de feedback
3) Falta de reconhecimento
4) Áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance
5) Burocracia
Fonte: G1