O Dia dos Pais deve injetar R$ 3,8 bilhões no comércio, segundo pesquisa realizada com 1200 consumidores de 70 municípios brasileiros pela Fecomércio RJ/Ipsos, divulgada dia 22. Segundo o levantamento, 32% dos brasileiros pretendem presentear seus pais no próximo dia 9. No ano passado, o percentual era de 31%.
E mesmo em um cenário de consumo mais retraído, o valor médio do presente teve alta de 9% em relação a 2014 e deve ficar em R$ 82.
“No atual cenário de desemprego elevado, associado à atmosfera de incerteza e de um consumidor cada vez mais retraído ao consumo, o Dia dos Pais ganha ainda mais importância no comércio. As datas comemorativas são uma oportunidade para o empresário fidelizar clientes, que estão cada vez mais seletivos e, com isso, amenizar os efeitos da desaceleração econômica”, afirmou, por meio de nota, a gerente de Pesquisa da Fecomércio RJ, Juliana Campos.
Entre os itens que devem ganhar a cesta de compras para a data, roupas lideram a intenção de compra: 41% pretendem dar esse item para os pais. Em seguida, aparecem perfumes e cosméticos (13%) e calçados e acessórios (9%).
Fonte: No Varejo