Dentre os empresários que pretendem recorrer a crédito, a proporção que vai usar o recurso para fazer capital de giro saltou de 36,7% para 56,6% entre maio e junho
A proporção de micro e pequenos empresários que quer contrair empréstimos com a finalidade de fazer capital de giro cresceu em junho. Segundo dados de indicador mensal calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito(SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 56,6% dos empreendedores que pretendem recorrer ao crédito o farão com este objetivo. Em maio, este percentual foi de 36,7%.
Apesar desta mudança, a proporção de empresário que tem a intenção de fazer empréstimo nos próximos três meses caiu para 11,65 pontos, ante os 16,36 registrados em maio, em uma escala de 0 a 100. O número de empreendedores propensos a fazer investimentos também caiu no período, passando de 32,06 para 25,98 pontos.
Dentre os empresários que pretendem recorrer a crédito, a proporção que vai usar o recurso para fazer capital de giro saltou de 36,7% para 56,6% entre maio e junho.
Fonte: Terra