4 maneiras de ampliar o tráfego do seu e-commerce

14 de agosto de 2015

digitais-do-marketing-ecommerce-300x167Muitos lojistas planejam ver seu e-commerce vender e vender muito. Mas se esquecem de um pequeno detalhe fundamental: tráfego. Para obter vendas é preciso ter, primeiro, consumidores interessados e presentes em sua loja. Por isso, confira essas dicas para atrair mais pessoas para dentro do seu e-commerce:

Seja um influenciador. Um e-commerce que deseja mais tráfego precisa influenciar seu consumidor a ir à sua loja. E isso só pode ser feito através de conteúdos e motivações interessantes que despertem a atenção e o desejo de consumo deste cliente. Dessa forma, aposte em marketing de conteúdo, destacando os benefícios de adquirir determinados produtos, por exemplo; bem como apresentando condições especiais para a aquisição.

Aposte em vídeos. Apostar em vídeos para divulgar produtos e até mesmo divulgar dicas de consumo é uma ótima forma para atrair consumidores à loja virtual. Isso porque, através das mídias sociais os vídeos são muito bem aceitos e compartilháveis; além disso, há ferramentas de direcionamento que podem ser inclusos dentro do vídeo pelo próprio YouTube.

Invista em anúncios patrocinados. A publicidade paga é uma das formas mais eficazes de alcançar tráfego qualificado, pois é direcionada exatamente para o público de interesse, o qual também demonstrará intenção de consumir na loja. Os anúncios podem ser através do Google ou do Facebook, por exemplo.

Melhore sua página de produtos. Quanto mais objetivo for o checkout, melhor. Mas o processo até o checkout também deve ser bastante eficaz, em especial a página de produtos. Maior tráfego de clientes também chega através de páginas de produtos bem preparadas e amigáveis com SEO, e isso não pode ser desconsiderado. Por isso, capriche neste ambiente.

Sucesso!

Fonte: Varejista.com