CDL participa de Audiência Pública que discutiu sobre as obras do novo Aeroporto de Vitória da Conquista

18 de setembro de 2015

cdl audiênciaA audiência pública aconteceu no plenário Carmen Lúcia da câmera de vereadores de vitória da conquista. A população compareceu em peso e lotou o local para saber sobre as últimas atualizações acerca da construção do novo Aeroporto de Vitória da Conquista. Estiveram presentes, além dos vereadores que compõem a câmara, os deputados estaduais e federais como Zé Raimundo, Waldenor Pereira, Herzem Gusmão, Lucio Vieira Lima, Fabrício Falcão, Marquinhos Viana, Arthur Viana e Luciano Ribeiro. Esteve também José Maria Caires, representante do Movimento Sudoeste Pode Voar Mais Alto. E representando o prefeito de Vitória da Conquista, o secretário Edvaldo Alves.

mesa câmaraSabendo da relevância do assunto para o desenvolvimento do comércio local, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista também esteve representada pela presidente Claudia Dutra e pela vice-presidente de finanças Socorro Nunes. Na ocasião vereadores, deputados e representantes de movimentos da sociedade organizada civil discursaram, avaliaram o andamento das obras, ressaltaram a relevância dessa construção para o desenvolvimento regional e trouxeram novas informações e questionamentos sobre as próximas etapas da construção do novo Aeroporto de Vitória da Conquista.

plenário lotadoA obra – O novo aeroporto de Vitória da Conquista está em construção numa área de 6 milhões de metros quadrados. A primeira etapa das obras – esta mesma que atingiu os 80% de conclusão – prevê um pátio para aviões com mais de 193 metros de comprimento por 50 de largura. A pista para pousos e decolagens tem comprimento de 2.100 metros e largura de 45.

O equipamento será dotado com sistema de operação por instrumento IFR (Instrument Flight Rules), que permitirá ao piloto conduzir a aeronave guiando-se pelos instrumentos de bordo, sem ter de seguir referências visuais exteriores ao avião.