Oito mudanças de hábitos que não custam nada

26 de outubro de 2015

Confira como algumas atitudes podem ser determinantes para o sucesso

networkingEstá enganado quem pensa que para ter sucesso é preciso investir, unicamente, em cursos preparatórios e especializações. Em tempos de crise, a adoção de alguns hábitos pode auxiliar os vendedores a aprimorarem suas atividades diárias de maneira prática, simples e gratuita.

Veja como adotar algumas atitudes pode promover o desenvolvimento de um vendedor de sucesso:

1. Medite
Preocupar-se com o corpo é fundamental para ter uma vida saudável, mas só isso não basta, também é importante cuidar da mente. Por meio de técnicas de relaxamento e de exercícios, é possível desenvolver técnicas de concentração e memória, determinantes para o desenvolvimento das atividades diárias de seu negócio.

2. Acorde cedo
Inicie suas atividades logo cedo e organize os afazeres do dia. Assim, é possível melhorar a produtividade, administrar o seu tempo e equilibrar a relação entre os compromissos profissionais e pessoais.

3. Faça contatos
As pessoas de sucesso reconhecem a importância de contar com uma rede de relacionamento. Por meio dela é possível estabelecer conexões de qualidade, que podem revelar oportunidades de crescimento que podem ser aproveitadas no futuro. Participe de palestras, congressos, cursos. Troque informações e compartilhe experiência.

4. Mantenha-se ocupado
É preciso empenho e dedicação para chegar ao sucesso. Transforme os momentos de ócio em oportunidades para se atualizar, otimizar processos e buscar alternativas que impulsionem o seu negócio.

5. Identifique o momento de dizer “não”
Ao listar prioridades e definir um planejamento, evite tudo aquilo que possa atrapalhar a produtividade do seu negócio. Perceba que ao dizer “não” para as coisas que podem desviar o foco do que é realmente importante, você estará mais concentrado para realizar suas vendas de forma objetiva e assertiva.

6. Faça listas de afazeres
Determine prioridades diariamente, assim fica mais fácil identificar quais são as tarefas mais urgentes. Assim, é possível otimizar os processos porque os afazeres estão organizados por ordem de importância.

7. Defina metas e visualize-as
É preciso ter em mente quais são os objetivos do seu negócio, onde você pretende chegar e qual o público que deseja conquistar. Dessa forma fica mais fácil definir metas de atuação e garantir os resultados.

8. Administre o seu dinheiro
Para garantir os resultados do seu empreendimento, é necessário gerir as suas finanças com cuidado e destreza. É preciso investir o dinheiro com sabedoria, procurando, sempre, novas oportunidades e reservando fundos para casos de emergência.

Fonte: Entrepreneur