Período de festas requer planejamento e ações rápidas para conquistar clientes
Culturalmente, as festas de fim de ano representam um ótimo momento para o setor de vendas diretas. Para aproveitar a época em que as pessoas estão mais dispostas a comprar, é preciso redobrar a atenção e tomar alguns cuidados neste período.
Como impulsionar as vendas no final do ano? Confira algumas dicas:
Programe seus pedidos
Apresente as novidades para seus clientes e analise as intenções de compra antes de fazer grandes pedidos. Organizar-se é fundamental para assegurar o sucesso das vendas, por isso é importante avaliar o potencial de cada produto e identificar o seu potencial consumidor.
Gerencie o estoque de produtos
Identificar os produtos que tem mais saída, assim como planejar ações promocionais para não ficar com itens parados, faz parte da rotina de um vendedor. É muito importante ter o controle dessas informações para garantir os resultados e evitar perdas, para isso, é essencial a análise de indicadores e organização para garantir o fluxo de vendas.
Invista tempo no atendimento
Tenha em mente todas as informações dos produtos que você vende! Além de investir no pronto atendimento dos clientes, é preciso “vestir a camisa” da marca que você representa e passar confiança na hora da venda.
Agilize as operações
Paciência e agilidade são virtudes que devem ser desenvolvidas nessa época do ano. Geralmente, os clientes esperam pronto atendimento e rapidez na hora da compra, por isso, é importante atentar aos detalhes: seja o estoque, a entrega dos pedidos ou até mesmo ter opções de formas de pagamento, tudo precisa funcionar durante o atendimento aos consumidores.
Seja criativo nas promoções
Momento oportuno para inovações que impulsionam as vendas de fim de ano. Por meio de ações promocionais, por exemplo, é possível aumentar o ticket médio do consumidor e melhorar os resultados do seu negócio.
Fonte: Exame