Conheça dez ideias de negócios que você pode começar no seu próprio quarto

11 de fevereiro de 2016

São profissões para quem quer ser autônomo e que exigem poucos equipamentos

satisfeito-com-trabalho-shutterstock

Começar o próprio negócio, muitas vezes, exige um espaço físico adequado. Mas algumas profissões hoje permitem que você se torne patrão a partir do seu próprio quarto. São atividades que requerem mais de você do que de uma estrutura. O site Business Insider fez uma lista com dez ideias de negócio.

1. Consultor de tecnologia da informação (TI)

Essa é uma área que exige conhecimento acadêmico. Mas se você não tem essa bagagem de estudo e entende bem de novas tecnologias, pode também ser um consultor para ajudar pessoas que não entendem tão bem de computadores

2. Consultor de mídias sociais

É outro ramo que exige estudos, mas tem conquistado cada vez mais mercado. Atender empresas que precisam estar nas redes sociais vai requerer de você apenas um computador ou um tablet.

3. Designer gráfico

Se você tem talento e criatividade, pode pensar em abrir um negócio como designer gráfico. Um bom computador e uma mesa de trabalho são suficientes para organizar os projetos. Esses profissionais fazem logotipos, cartões de visitas, anúncios etc.

4. Web designer

Produzir sites é outra atividade que pode ser feita somente com um computador e não requer um espaço específico.

5. Fotógrafo

São imensas as oportunidades para quem sabe fotografar. Esses profissionais normalmente estão em eventos externos e precisam da câmera e de um computador.

6. Planejador de eventos

Montar um negócio na área de eventos vai exigir de você um telefone, computador e contatos. A organização é a principal ferramenta desses profissionais.

7. Personal trainer

Esse profissional atende em academias ou nas casas de clientes. Além de uma qualificação acadêmica, você vai precisar ter horários flexíveis.

8. Serviços de limpeza

Arrumação de casas ou de escritórios não exige que o profissional tenha um escritório. Para esse ramo, basta disposição física e um telefone para agendar os horários.

9. Maquiador freelance

Um kit de maquiagem que pode ser carregado para qualquer canto é o escritório desse profissional. Hoje em dia é possível aprender a fazer maquiagem com vídeos tutoriais na internet. Depois, é só sair em busca dos clientes.

10. Jardineiro

Equipamentos de jardinagem e um veículo são necessários para quem quiser seguir nesse ramo. Ter alguma familiaridade com plantas também faz diferença.

Fonte: R7