CDL entra na luta contra ZIKA

26 de fevereiro de 2016

cdlcontrazika

Os números estão cada vez mais assustadores. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) nas Américas, entre 3 e 4 milhões de pessoas devem contrair o Zika vírus em 2016 no continente americano. Cerca de 1,5 milhão destes casos devem ocorrer no Brasil. Infelizmente, ainda não há vacina contra o vírus, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite a Dengue e a Chikungunya.

Diante deste cenário, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) lançou a campanha #CNDLcontraZika que ganhou o apoio das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de todo o país, a #CDLcontraZika.

“O Zika vírus é um grande desafio para a saúde pública. É um momento para nos unirmos e erradicarmos esse enorme problema que muitos países, principalmente o Brasil, estão enfrentando”, diz Honório Pinheiro, presidente da CNDL.

A ação de sensibilização #CDLcontraZika promovida pela CDL de Conquista, no combate e erradicação dos focos de proliferação do mosquito, vai para toda a população, principalmente para os lojistas que têm QUINTAL em seus estabelecimentos comerciais, bem como resíduos que contenham água parada, como vasos de plantas, calhas e pneus para que façam uma limpeza nesses locais. “Em Conquista, muitos estabelecimentos comerciais tanto do Centro quanto dos bairros foram adaptados em casas antigas, muitos desses locais têm quintais que ficam sem uso, abandonados. Orientamos que os cuidados como o de não deixar água parada, fazer uma limpeza nos quintais, tapar as caixas d’água sejam adotados no comércio, assim como cuidamos em nossas casas. O importante é não deixar o mosquito nascer! Esta é uma luta de todos”, orienta a Presidente da CDL, Cláudia Dutra.

Locais de proliferação do mosquito Aedes aegypti podem ser denunciados pela população para o setor de endemias da Prefeitura Municipal, solicitando a visita de um agente, através do telefone: 77 3429 7421.

Assista a matéria da TV Sudoeste sobre a campanha da CDL e a luta que o comércio deve travar contra o mosquito.