Confiança da pequena empresa melhora

4 de março de 2016

microempresaO Indicador de Confiança dos micro e pequenos empresários (MPEs) registrou leve melhora em fevereiro e atingiu os 43 pontos, acima dos 42 pontos verificados em janeiro.

O índice é calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Ainda que o resultado mostre uma avaliação menos pessimista que no mês anterior, segue abaixo do nível neutro de 50 pontos, demonstrando que os empresários entrevistados continuam pouco confiantes com as condições econômicas do País.

Para o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, a recuperação da confiança dos empresários é uma importante condição para a retomada do crescimento da economia. “Um pouco de otimismo no mercado pode fazer os empresários ficarem mais dispostos para assumir riscos e possivelmente ampliarem seus negócios, mas sem os ajustes econômicos necessários isso não acontece”, explica Pinheiro.

Apesar disso, a pesquisa da SPC Brasil e da CNDL aponta que 56% dos MPEs afirmam que seus negócios pioraram nos últimos seis meses.

Fonte: DCI Online