10 DICAS PARA AQUECER AS VENDAS DO SEU NEGÓCIO NO DIA DAS MÃES

4 de maio de 2016

presentes-dia-das-maes

Que tal aproveitar a proximidade do Dia das Mães e colocar em prática algumas ações que podem ajudar a lucrar mais? Demandas sazonais, como datas comemorativas, são períodos propícios para colocar a criatividade em ação e atrair compradores.

De acordo com o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias de Souza, os comerciantes devem aproveitar todas as oportunidades para conseguir atrair a clientela. “Promoções, brindes, descontos sempre chamam a atenção dos clientes. É importante sempre oferecer novidades para atrair e conquistar o público. Datas comemorativas, como o Dia das Mães são propícios para isso, já que temos o costume de presentear as pessoas queridas e essa data, especificamente, costuma aquecer as vendas”, afirma o diretor.

Conhecer bem os clientes, se antecipar às suas necessidades, preparar o estoque e atender bem são algumas das orientações básicas. Confira outras 10 dicas para aquecer as vendas e lucrar nesta data:

1 – Vitrine: aproveite a data para mudar e personalizar a vitrine e a fachada. Coloque a criatividade em jogo, tomando cuidado apenas com os excessos.

2 – Espaço físico: e por que não dar uma repaginada na loja como um todo? Pense nas melhorias que podem ser feitas para promover melhor circulação de seus clientes e deixar os produtos e as ofertas mais a mostra.

3 – Horário: para atender àqueles que saem do trabalho mais tarde ou mesmo a quem deixou o presente para a última hora, pode valer a pena estender o período de funcionamento do estabelecimento.

4 – Kits promocionais: fazer um combinado de presentes a preços promocionais pode ajudar a vender mais, especialmente para quem ainda não sabe bem o que quer.

5 – Vale presente: boa opção para o cliente que ainda não decidiu o que levar. Também é uma oportunidade de ganhar um novo cliente quando a mãe presenteada fizer a troca do vale pelo produto.

6 – Redes sociais: elas vieram para ficar, então, por que não utilizar essas ferramentas baratas e poderosas de acesso ao público? Um post ressaltando a importância das mães e gerando interação com a loja pode ajudar a divulgar a marca. Promoções na rede também têm se popularizado.

7 – E-mail marketing: também é uma opção que envolve poucos custos. É possível colocar um link de acesso ao site da loja, assim como o endereço da loja física e o telefone.

8 – Brindes: os mimos levam o cliente a divulgar a marca quando carrega, por exemplo, uma caneta ou chaveiro com a logo de sua loja.

9 – Treinamento: é importante orientar os atendentes para que eles abordem os clientes de maneira correta, oferecendo os produtos certos. Eles devem conhecer bem os artigos a venda, suas características e preços. Além de tudo, conversar com os clientes para compreender suas necessidades.

10 – Incentivos: ganhos extras para o período podem trazer mais motivação para os vendedores.

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios