Whatsapp ganha versão para computadores Windows e Mac

13 de maio de 2016

Popular aplicativo de mensagens agora funciona em computadores

whatsapp

O programa de mensagens instantâneas WhatsApp ganhou uma versão para computadores equipados com o sistemasWindows ou Mac OS. É uma alternativa para quem prefere usar o software com teclado físico.

Para funcionar, o software, depois de instalado, precisa ser ativado via celular. São três etapas, basicamente o usuário abre o app no smartphone;  no menu, deve acionar a função “WhatsApp Web”; em seguida, ler o QR Code que aparece na tela do aplicativo para computador. Feito isso, o mensageiro começa a funcionar automaticamente no desktop.

“O aplicativo para o computador é simplesmente uma extensão do seu telefone: o app espelha as mensagens e conversas do seu celular”, afirma a empresa em seu blog, nesta quarta-feira, 11/05.

O software é totalmente similar à versão web. Por causa da falta de novos recursos, os usuários do WhatsApp reclamaram nas redes sociais que o software é limitado e lento nos computadores antigos. Mas, por se tratar de uma primeira versão, o WhatsApp deve fazer melhorias em breve.

O WhatsApp  funciona nos computadores equipados com Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10 – usuários, no entanto, relatam que ele roda no Windows 7. Nos computadores da marca Apple, o software roda no Mac OS X Mavericks (10.9) ou superior. Para baixá-lo, acesse: https://www.whatsapp.com/download/?l=pt_br

Fonte: PE & GN