Aproveite o dia dos namorados economizando

8 de junho de 2016

Dia 12 de junho é dia de celebrar o amor, mas não é preciso se desestabilizar financeiramente para presentear quem você gosta. Quer ver?

namorados

O Dia dos Namorados estão chegando…  Muita gente quer surpreender a pessoa amada, escolher o melhor presente possível mas, por outro lado, não pode gastar muito dinheiro. Afinal, as coisas estão muito caras e o salário no fim do mês anda mais curto por conta da inflação. E a expectativa de compra  para o 12 de junho, de acordo com uma sondagem do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mostra exatamente isso: 20,3 por cento dos entrevistados que irão comprar presentes pretendem gastar menos na compra em relação ao ano passado. As principais justificativas desta maioria são o para economizar (19,2 por cento) e a situação financeira ruim (16,6 por cento).

Mas, mesmo pretendendo gastar pouco, a maioria dos consumidores ainda quer comprar algo, certo? Entre os presentes mais buscados, ainda segundo a pesquisa, estão roupas (34,3 por cento), perfumes e outros cosméticos (24,9 por cento), calçados (12,5 por cento) e um jantar (11,3 por cento). Mas, hoje, o Portal Meu Bolso Feliz quer provar que é possível surpreender quem a gente ama gastando valores que cabem no nosso bolso. Sabe como?

“Sabendo identificar a personalidade e gostos do seu namorado ou namorada, com certeza, você conseguirá acertar em cheio no presente”, conta  Érica Queiroz, consultora de relacionamento. Por isso, use a semana para pensar, se planejar e, só depois, decida o que fará. “É importante se conscientizar e saber que não é saudável se desorganizar financeiramente para presentear quem ama. Um gesto, uma surpresa, muitas vezes, é mais romântico do que algo material e fará muito bem ao casal”, aconselha José Vignoli, educador financeiro do Portal Meu Bolso Feliz.

Agora, com ajuda da consultora Érica, te ajudamos a identificar o perfil do seu parceiro. Depois disso, é só escolher o presente ideal. Pronto?

A PESSOA ROMÂNTICA

Sonhador, apegado, sempre cobra carinho e atenção, o perfil romântico vê poesia em tudo e sempre quer surpreender e ser surpreendido. Presentes simbólicos e personalizados são ideais:

– Organize um álbum de fotos com momentos importantes
– Faça um jantar à luz de velas.
– Organize um piquenique no parque com direito a lanches gostosos e um vinho.
– Espalhe recadinhos pela casa usando apelidos fofos e fatos que só vocês entendem o significado. Se moram juntos, espere o namorado dormir. Se moram separados, invente algo para que ele ou ela saia de casa e seja rápido!
– Escreva um poema a mão, uma carta, faça um relato de algum momento que passaram juntos.

“Ano passado eu estava dura, não tinha a menor condição de comprar um presente para o Rafa. O problema é que não queria que a data passasse em branco. Depois de muito pensar, escrevi um texto dizendo porque ele é tão importante pra mim e citando vários detalhes dos nossos primeiros encontros. Entreguei um texto durante um jantar. Ele se surpreendeu e não acreditava que eu lembrava de tudo aquilo. Foi mágico.” Nathalia Pinna

A PESSOA AVENTUREIRA

Gosta de desafios, está sempre inventando algo para fazer e não aguenta rotina. O perfil aventureiro ama dias diferentes, fins de semana agitados e viagens. Para eles, o presente ideal é, literalmente, tirá-los de casa:

– Organize uma trilha no fim de semana.
– Saia para um passeio de bike e pare em algum lugar tranquilo para curtir momentos a dois.
– Faça um bate-volta até uma praia tranquila.
– Pesquise cidades próximas a sua. Com certeza você encontrará lugares incríveis, encantadores e surpreendentes. Além disso, você pode passar o dia em um lugar diferente e voltar a noite para casa. Assim, você garante um presente inesquecível e economiza. Se preferir ficar em hotel, leia a matéria para economizar o máximo que der: Como desfrutar de bens de serviço de maneira inteligente e barata.

“Eu queria levar a Kátia para algum lugar bacana, mas cidades muito populares como Campos do Jordão são muito caras. Depois de muito pesquisar, achei Caconde, no interior de São Paulo, uma cidadezinha conhecida pelo turismo de aventura que era a caara dela. Fizemos trilhas e rafting. Ela adorou”. Ricardo Andrade.

A PESSOA DESAPEGADA

O perfil desapegado “nunca precisa de nada”. Então, nem adianta perguntar o que ele ou ela quer ganhar porque, com certeza, será difícil que algo material “toque seu coração”. Por isso, quem namora alguém mais desencanado precisa ficar atento aos detalhes e saber exatamente o que o interessa, investindo em experiências:

– Prepare um jantar com tudo aquilo que você sabe que seu amado gosta.
– Organize um dia incrível que inclua atividades que seu namorado gosta, mas faz tempo que não pratica. Ex: uma tarde andando de bike, uma maratona de filmes que ele ama, uma massagem relaxante.
– Presenteie seu amado com uma seleção de músicas gravadas.
– Compre  um ingresso para o jogo futebol do  seu time do coração.

Para a pessoa mais desapegada, o mais bacana é você demonstrar que se atenta aos detalhes e sabe TUDO sobre ela. Então, se você conhece bem os gostos e desejos do seu namorado, use isso a seu favor!

“A Dani sempre reclama de tensão e fala que o sonho dela é um dia de rainha, só relaxando. Pesquisei preços de SPAs e são sempre muito caros. Mas esse ano comecei a pesquisar sites de compra coletiva e descobri um DAY SPA com 70% de desconto no Groupon. Pronto, o presente dela está comprado e eu tenho certeza que ela vai amar!” Eduardo Charlotte.

Se gostou da ideia de garantir descontos, fique de olho: Como fazer boas compras coletivas

A PESSOA CASEIRA

Ama estar rodeado da família, reunir pessoas, ficar em casa. O perfil caseiro gosta de conversar, ler, relaxar. Os presentes ideais:

– Capriche no café da manhã.
– Faça um jantar romântico, acolhedor. Se tiver filhos, não se acanhe e reúna todo mundo.
– Escolha um livro antigo, em um sebo, por exemplo, que represente algo para a pessoa.
– Dê presentes caseiros, customizados e coloridos para seu amado.

“Eu sempre tento ser original, mas pela reação da Camila, ano passado eu mandei melhor do que normalmente mando. Preparei um café da manhã com tudo que ela mais gosta. Para completar, o café com leite veio em uma caneca customizada, com uma foto nossa. Ela amou.” Guto Reis.

Fonte: meubolsofeliz.com.br