70% dos brasileiros dizem que gasto com beleza é necessidade

8 de julho de 2016

Gastos com beleza, mesmo que sejam acima da nossa conta, são uma necessidade e não um luxo

beleza_salao_estetica

Não sei se é o seu caso, mas eu faço tudo para ficar mais bonito ainda, cheiroso, bem tratado. Mas será que sou só eu? E não falo só no interesse de arrumar um emprego melhor. É no sentido mesmo de me sentir uma pessoa de bem comigo mesmo. Mas acontece que não sou só eu.

Tem uma pesquisa que garante que sete em cada dez pessoas acreditam que gastos com beleza, mesmo que sejam acima da nossa conta, são uma necessidade e não um luxo.

A economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito, SPC Brasil, Marcela Kawauti, comenta a pesquisa, feita em conjunto com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Segundo ela, o resultado da pesquisa foi surpreendente, porque mostra que beleza é um gasto que o consumidor não abre mão.

Marcela Kawauti destaca que o estudo revela ainda que as pessoas vinculam a beleza não só às relações sociais, mas também às relações de trabalho. Segundo os entrevistados, a questão da boa aparência física tem importância também para conseguir sucesso profissional.

Tudo bem que tem o sentido profissional da coisa. Tanto que, pela pesquisa, as pessoas acham que, na hora de procurar um emprego, a beleza está em quarto lugar. Antes, na verdade, pela ordem, tem mais importância a inteligência da pessoa, disciplina, atendimento atencioso e simpatia.

Mas tem uma outra coisa importante nesta pesquisa da prosa de hoje. A maioria das pessoas admite que é vaidosa mesmo, tanto que 55% se preocupam com o que os outros vão dizer.

E para fechar a prosa: 82,9% dos brasileiros se sentem mais atraentes quando estão bem arrumados.

Fonte: Rádioagência Nacional Online