7 atitudes que afastam o sucesso

25 de julho de 2016

Saiba quais comportamentos evitar para conquistar um negócio promissor

sucesso

Não existe bem um segredo para o sucesso, no entanto, ele também não acontece por acaso. É necessário trabalhar duro – e evitar certas atitudes. Saiba quais são elas:

1. Torturar-se com arrependimentos
É importante entender os erros cometidos no passado e aprender com eles. Depois disso, deixe-os de lado, pois remoer arrependimentos só fará com que você se sinta menos confiante para seguir em frente.

2. Sentir inveja de pessoas bem sucedidas
Tente se inspirar em pessoas bem sucedidas em vez de sentir inveja delas. Analise o que elas fizeram corretamente e como você pode usar tais técnicas para alcançar o sucesso.

3. Andar com pessoas negativas
Evite pessoas negativas e que gostam de reclamar, elas dificultam a ascensão ao sucesso. Prefira estar rodeado de pessoas positivas e bem sucedidas.

4. Questionar tudo o tempo todo

É bom ter um plano e revisitá-lo de tempos em tempos. No entanto, ficar questionando todas as decisões tomadas no passado só trará mais insegurança. Você possui uma bagagem, cheia de experiência e habilidades, e ela guiará as decisões que precisarem ser tomadas.

5. Tornar-se complacente
Uma coisa é estar bem consigo mesmo, outra é ficar confortável demais nessa posição a ponto de não sentir vontade de mudar e crescer. Tudo o que está sendo feito hoje pode sempre ser melhorado e aumentado. Mantenha a força de vontade, ela pode sempre trazer novas lições.

6. Falar demais e fazer de menos
Ter um plano é ótimo e muito importante, mas é necessário ter em mente quais são os passos necessários para alcançar os objetivos. Não adianta falar sobre ideias e planos se nada está sendo feito para colocá-los em prática.

7. Acreditar que dinheiro e sucesso são a mesma coisa
É difícil não pensar que dinheiro é o equivalente de felicidade e sucesso. Mas esse tipo de pensamento pode tornar-se em algo negativo – ainda mais quando o salário real, e não o desejado, cai na conta no fim do mês. Medir sucesso através do dinheiro pode fazer com que você não se sinta bom o suficiente. Logo, mantenha o foco em fazer um bom trabalho, fornecer um bom serviço e inspirar as pessoas ao redor.

Fonte: PE&GN