Economia Solidária celebra conquistas do segmento

7 de outubro de 2016

encontro_economia-solidaria_pmvcNa tarde dessa quarta-feira, 5, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu com integrantes dos grupos de Economia Solidária de Vitória da Conquista. O encontro serviu para celebrar o Dia do Empreendedor e as conquistas alcançadas por este segmento nos últimos anos, a exemplo do Mercado de Artesanato que, em breve, funcionará no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

O gestor relembrou a trajetória da Economia Solidária no município, a partir da criação do Grupo de Economia Popular (GEP) e do Banco do Povo, e como se chegou à construção desse espaço exclusivo para o setor. “Desejo a vocês todo sucesso, bons negócios e que o artesanato também eleve o nome de Vitória da Conquista”, resumiu o prefeito.

m breve, os empreendedores que já são microempreendedores individuais assinarão o Termo de Permissão. Já aqueles que ainda não se legalizaram como pequeno empresário, além do termo de permissão, vão assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a realizar o cadastro em no máximo seis meses.

Ivonete de Oliveira é a atual gerente municipal de Economia Solidária e foi uma das primeiras artesãs que lutou pela fundação do GEP. “Para chegar aonde chegamos teve uma presença fundamental da Prefeitura que apoiou também empreendedores de outros municípios. Começamos com 33 famílias e hoje estamos chegando a 900. A gente acreditou, lutou e chegamos aonde chegamos”, disse orgulhosa.

Ainda participaram da reunião a chefe do Gabinete Civil, Talita Nobre, o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildásio Silveira e o presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária, Arnaldo Ramos.

Fonte: PMVC