Empresa especializada nesse tipo de meio de pagamento aponta que seus clientes apresentam altas taxas de crescimento – acima da média do mercado. Veja
No primeiro semestre deste ano, a DMCard, registrou um crescimento de 21% no valor gasto em cartões de crédito de marca própria administrados por ela. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), o aumento em valor das compras com cartões de crédito em todo o País foi de apenas 3%.
Esses números comprovam a força e a importância do cartão de loja para o varejo nacional e seu potencial de penetração, principalmente entre os consumidores de baixa renda. Para Juan Agudo, diretor-executivo da administradora de cartões, os elevados índices de inadimplência e desemprego têm dificultado a concessão de crédito em instituições financeiras. “A demanda cresce, mas em contrapartida o percentual de aprovação cai. Isso reflete diretamente nos bons resultados dos cartões de loja que acabam sendo uma alternativa de crédito, principalmente para as classes mais baixas”, explica.
O setor de supermercados sofre menos com a inadimplência. “Os consumidores em dificuldades financeiras acabam dependendo do cartão do supermercado para abastecer o lar e, por isso, precisam tê-lo sempre à disposição evitando o não pagamento da fatura”, conta Agudo. “Cada vez mais o varejo, principalmente o supermercadista, conta com o cartão de crédito de marca própria como ferramenta de fidelização e aumento das vendas”, completa.
Fonte: NoVarejo