Você já se preparou para a Black Friday?

14 de novembro de 2016

Black-Friday-A Black Friday está chegando. A data é uma das mais esperadas pelos consumidores e e empresários, com grande importância para o varejo. A grande vantagem para os lojistas é atrair clientes com os altos descontos e alavancar as vendas.

Criada nos Estados Unidos, a ação no Brasil acontece no dia 25 de novembro, última sexta-feira do mês, com descontos de até 80% em diversos produtos, desde eletroeletrônicos até o setor têxtil. “Esta é uma excelente oportunidade para aumentar consideravelmente a visibilidade e credibilidade de um negócio”, destaca o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

Para te ajudar a se preparar para essa grande oportunidade, separamos algumas dicas para garantir o sucesso nas vendas:

Capriche nos descontos
Coloque em promoção os produtos que são realmente procurados e interessam ao consumidor. Os preços são a grande atração da data.

Avalie seu estoque
A avaliação do estoque também é fundamental para você ter os produtos ofertados em quantidade suficiente para todos os clientes ou para garantir o cumprimento dos prazos de entrega;

Invista na comunicação
Aproveite para aliar a grande divulgação espontânea que a Black Friday possui e chame a atenção dos seus clientes, que passarem na porta da sua loja.

Valorize a loja virtual
A Black Friday possui um forte apelo no e-commerce. Sendo assim, é uma ótima oportunidade para você lançar a sua loja virtual.

Valorize sua loja física
Já é de costume os consumidores percorrerem as lojas físicas durante a Black Friday a procura das promoções.

Motive sua equipe
Faça do dia da Black Friday um dia especial também para sua equipe. Aproveite para treiná-los um dia antes, mostrando tudo o que está em promoção e os pontos fortes dos produtos que serão liquidados.

Valorize seus clientes
Então a grande dica para ter sucesso na Black Friday é se planejar, ter compromisso com o cliente, com bom atendimento e qualidade, e ter em mente que o principal objetivo do evento não é somente ter lucro, mas tornar sua marca mais conhecida e fidelizar os clientes.

Fonte: CNDL