Agência Comunitária dos Correios passará a atender 11 distritos rurais de Vitória da Conquista

13 de janeiro de 2017

correiosApós um convênio que vem sendo firmado entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, 11 distritos da zona rural passarão a contar com os serviços da Agência Comunitária dos Correios.

Essa iniciativa faz parte de uma promessa de campanha que já está sendo cumprida pelo prefeito Hérzem Gusmão, que já recebeu na tarde da última quarta-feria (11), da gerente regional dos Correios, Carla Ataíde, e de Cláudio Macedo, coordenador de Atendimento da empresa, a documentação necessária para formalizar o convênio.

Agora os moradores dos distritos rurais não precisarão mais se deslocar até o perímetro urbano do município para realizar atividades simples como serviços postais básicos, recebimento e a postagem de correspondências. Esses serviços poderão ser feitos assim que as Agências Comunitárias dos Correios começarem a funcionar nos distritos.

Os custos de operação das agências será de responsabilidade dos Correios, enquanto que os imóveis onde as agências irão se estabelecer serão de inteira responsabilidade da prefeitura, definido como uma das condições do convênio. Nesse sentido, o atendimento será feito inicialmente em escolas municipais ou postos de saúde. Além disso, a administração municipal vai designar as pessoas que serão responsáveis pelo atendimento ao público nas agências. Elas serão submetidas a um treinamento a cargo dos Correios. Esses atendentes serão escolhidos entre os servidores públicos municipais, como informou o prefeito.

Fonte: Blog da Resenha