10 Dicas para economizar com as escolas

25 de janeiro de 2017

matricula-escola1. Junte a lista de materiais pedidos com a lista de outros pais da mesma escola. Comprar em quantidade pode baratear o produto e aumenta a chance de barganhar bons descontos.

2. Cuidado Oriente os filhos a cuidar dos livros didáticos durante o ano todo, porque esse material pode ser vendido ou trocado no ano seguinte, gerando economia para o bolso dos pais.

3. Reciclagem Reaproveite o material do ano anterior que esteja em bom estado, como mochila, caneta, borracha e, até mesmo, o uniforme, e reduza a lista de compras.

4. Pesquisa Pesquise e compare orçamentos. Comparar preços pela Internet pode ser uma alternativa para quem não tem tempo de fazer isso nas lojas ou queira economizar com transporte.

5. Marcas Busque material de marcas menos conhecidas. Pode ser uma saída para diminuir o valor total da compra.

6. Feiras e sebos Compre os livros didáticos e paradidáticos em feiras e sebos. Esta estratégia ajuda a economizar com a lista porque os produtos, geralmente, são vendidos mais baratos em razão de serem reaproveitados.

7. Personagens Negocie com o filho na hora de comprar o material escolar. Cadernos e mochilas de personagens encarecem o produto. Se comprar um caderno com personagem da moda, compre uma mochila mais simples, por exemplo.

8. À Vista Comprar à vista ajuda na hora de negociar descontos com as lojas. É uma saída de economia, caso caiba no orçamento.

9. Lanche Compre lanches para seu filho levar de casa. Os lanches nas lanchonetes e cantinas das escolas costumam ser mais caros, porque tem o custo do estabelecimento e da mão-de-obra, por exemplo.

10. Rodízio Busque se juntar com outros pais que moram na mesma região para levar os filhos na escola. Fazendo esse rodízio, é possível economizar na gasolina e no valor do transporte escolar.

Fonte: Correio* 24 horas