Diretoria da CDL se reúne com Prefeito para tratar das demandas do Comércio

6 de fevereiro de 2017

foto- PMVCA diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Vitória da Conquista se reuniu com o Prefeito Herzem Gusmão, no Gabinete Civil, na última quinta-feira (02) para tratar das demandas emergenciais do Comércio do Centro da cidade.

A Presidente da CDL, Sheila Andrade, entregou um ofício ao Prefeito com as principais solicitações dos lojistas tendo como ponto de partida o Projeto de Adoção da Praça 9 de Novembro pela entidade. O Projeto visa a organização da Praça, proporcionando um ambiente agradável e atrativo para a população, preservando o espaço utilizado para eventos culturais e sociais, frequentemente realizados naquele local.

Dentre as solicitações entregues ao Prefeito, destacam-se também: a fiscalização e punição aos motoristas que não têm cumprido as regras do sistema de estacionamento rotativo – Zona Azul; a padronização e organização das barracas de camelôs na Travessa dos Artistas e Praças da Bandeira e 9 de Novembro; a promoção e incentivo para recuperação das calçadas do Centro, com o foco na mobilidade e na acessibilidade, bem como a fiscalização dos passeios que são de responsabilidade da iniciativa privada e notificação com maior rigor.

A Presidente também apresentou ao Prefeito, o posicionamento dos Diretores da CDL e de lojistas associados quanto ao projeto de reforma do Terminal de Passageiros da Lauro de Freitas. Foi sugerindo que haja uma discussão mais ampla com empresários representantes do comércio, empresas de ônibus, usuários do transporte coletivo, arquitetos e engenheiros, no intuito de que a obra não seja só paliativa, mas uma mudança que proporcione melhorias duradouras e estratégicas para a mobilidade no Centro.

O Prefeito reafirmou o compromisso com o comércio de Conquista, mostrando-se receptivo ao diálogo e às sugestões apresentadas. O Gestor revelou algumas mudanças em andamento, como a de, por exemplo, transformar em Alameda a Travessa Góes Calmon, e a reorganização de pontos de paradas de Vans, melhorando a mobilidade para passageiros e a fluidez no trânsito que abrange a região do grande Centro.

A Presidente da CDL avaliou como bastante positiva esta primeira reunião com o Prefeito e Secretários. “Entendemos que para o fortalecimento do nosso Centro Comercial, precisaremos de ações que façam com que os consumidores queiram frequentá-lo, e que as empresas, atuantes no comércio, possam permanecer de portas abertas, até mesmo, atraindo novos empreendedores para se estabelecerem neste mercado. Percebemos, neste encontro, que o objetivo tanto da CDL quanto da Prefeitura é que toda a sociedade possa ganhar, fazendo com que o nosso Grande Centro Comercial não perca suas características”, finaliza Sheila.

Também participaram da reunião o Vice-Presidente da CDL, Clóvis Sousa, os diretores: Paulo Almeida, Daniel Soares, Marcos Alberto, Claudia Dutra; os Secretários de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, respectivamente, Luzia Lúcia Vieira, Claudio Cardoso, José Antônio Vieira e Esmeraldino Correia; o Coordenador de Posturas, Deocleciano José; e gerentes da Secretaria de Serviços Públicos.