A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Vitória da Conquista promoveu na noite desta quinta-feira, 16, no auditório da entidade, um encontro entre lojistas da cidade e os secretários municipais, Claudio Cardoso, Esmeraldino Correia e José Antônio, das secretarias de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana, respectivamente.
A Presidente da CDL, Sheila Andrade, iniciou a conversa informando que a finalidade do encontro era de promover a aproximação entre comerciantes e as secretarias que estão diretamente relacionadas ao dia-a-dia do comércio. Os comerciantes aproveitaram a oportunidade para questionar aos secretários sobre diversos pontos referentes ao comércio do Centro e da Zona Oeste, e ainda sugerir mudanças e melhorias.
“A prefeitura está de prontidão para dar respostas às solicitações e para viabilizar parcerias público-privadas. Estamos caminhando junto com a CDL para dar andamento ao projeto da reestruturação do centro comercial para que este se torne mais agradável para as pessoas que vêm ao comércio”, garantiu o Secretário Claudio Cardoso.
Questionado por lojistas a respeito das mudanças que estão ocorrendo nos estacionamentos rotativos em algumas ruas do centro, o secretário de Mobilidade Urbana explicou que as modificações realizadas são para melhorar o fluxo tanto de veículos quanto de pessoas. “Quando se pensa em mobilidade urbana, pensa-se mais nos veículos do que nos pedestres. As mudanças estão sendo pensadas para beneficiar a todos”, afirmou José Antônio.
O secretário Esmeraldino Correia explicou sobre um planejamento visando ampliar a quantidade de vagas de estacionamento rotativo, relatou sobre os serviços básicos e indispensáveis para a cidade como limpeza e iluminação pública que têm sido realizados incessantemente pela secretaria, e também informou sobre a criação da Guarda Municipal armada, que vai melhorar a segurança no comércio.
A iniciativa do encontro, para ouvir as demandas e sugestões dos lojistas, foi parabenizada por todos os presentes que elogiaram a abertura deste diálogo com a prefeitura.