Governo Municipal lança projeto Prefeitura Móvel

19 de maio de 2017

Aproximar a Administração Municipal da população e melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados são alguns dos propósitos da Prefeitura Móvel. O projeto, criado pelo Governo Mais Perto de Você, foi apresentado aos secretários, coordenadores e gerentes municipais na noite dessa quarta-feira, 17.

Com a Prefeitura Móvel, serviços de saúde, educação, assistência social, além de cursos, oficinas e consultoria para microempreendedores serão ofertados em cinco regiões da cidade. O bairro Brasil e adjacências serão as primeiras localidades a receber as ações.

Nos dias 2 e 3 de junho, as equipes da Prefeitura Municipal estarão no Centro Cultural Glauber Rocha. “Nesses dias o prefeito e todo o secretariado também estarão se reunindo com as lideranças locais para ouvir as demandas e também apresentar os projetos do Governo para aquela área”, destacou o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico e um dos coordenadores do projeto, Cláudio Cardoso.

O prefeito Herzem Gusmão falou sobre a iniciativa e se mostrou entusiasmado com a proposta de levar o governo para mais perto da comunidade. “Nós falamos que nosso governo seria de diálogo e aproximação. E a partir do momento que você leva a Prefeitura, você sai do Gabinete, conhece os problemas, vivencia os problemas, troca ideias com a população, leva o Governo e, portanto, vejo toda a equipe motivada com essa iniciativa de levar o Governo para os bairros e também para a zona rural”, avaliou o prefeito.

A Prefeitura Móvel contará ainda com a oferta de serviços de instituições parceiras, entre elas, a Caixa Econômica Federal, Banco do Povo, Sebrae, Sesi, além de maçonaria e empresas privadas.

A previsão é que mais de 15 mil pessoas sejam atendidas nas cinco primeiras edições do projeto.

Fonte: PMVC