Revitalização do Centro Comercial começa em 03 de julho

22 de maio de 2017

Prefeitura e movimento Pró-Conquistas firmam parceria para revitalizar centro comercial. Obras deverão começar no dia 3 de julho, por meio de parceria público-privada

PARCERIAS – A elaboração do projeto envolveu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outras entidades representativas do setor. “É um projeto que já foi discutido por muito tempo. Faltava esse início”, afirmou a presidente da CDL, Sheila Andrade (foto).

Durante reunião realizada entre representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista e do movimento Pró-Conquistas, chegou-se ao acordo de que, a partir do dia 3 de julho, começam as obras da revitalização do centro comercial da cidade. As partes acertaram que uma parceria público-privada deverá viabilizar a iniciativa.

Na sede da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), onde foram realizadas as negociações, o prefeito Herzem Gusmão informou que as obras vão começar pela padronização dos passeios. “Muitas pessoas reclamam, sofrem acidentes, quedas, devido aos nossos passeios acidentados, cheios de buracos, irregulares, sem uma padronização. A cidade vai ficar linda”, ressaltou o gestor.

Herzem Gusmão informou que a escolha do dia 3 de julho se justifica por permitir que a obra esteja concluída a tempo dos festejos natalinos. “Em breve, estaremos apresentando esse projeto. Mas hoje nós definimos a data do início das obras, 3 de julho, para que no mês de dezembro Conquista tenha um comércio revitalizado, belo, mais agradável”, disse.

A elaboração do projeto envolveu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outras entidades representativas do setor. “É um projeto que já foi discutido por muito tempo. Faltava esse início”, afirmou a presidente da CDL, Sheila Andrade.

Primeiro passo’ – A ideia é que as intervenções sejam feitas na estrutura da área que engloba a praça Nove de Novembro e ruas e alamedas situadas nas imediações. Os recursos para a maior parte das obras serão arrecadados pela CDL junto a um grupo de empresários. A reforma dos passeios em frente a cada estabelecimento será custeada por seus respectivos proprietários. À Prefeitura, caberá promover o que for necessário de pavimentação nas vias do centro.

“É uma parceria público-privada, em que cada um vai ter a sua participação, suas responsabilidades”, explicou Itamar Figueredo, presidente do Pró-Conquistas e da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (Acivic).

“Há necessidade do envolvimento da sociedade organizada, representada por essas instituições que compõem o movimento Pró-Conquistas, para que a gente possa realmente efetivar as ações. E a recuperação do centro comercial é o primeiro passo, juntamente com outras ações que nós estamos fazendo”, acrescentou Figueredo.

Fonte: Diário do Sudoeste