Nassau promove ação em prol do Maio Amarelo

26 de maio de 2017

Evento conta com o apoio do SIMTRANS – Sistema Municipal de Trânsito e o Shopping Boulevard e a concentração para será na Olívia Flores, estrada da UESB, bairro Candeias, às 8h30

Em apoio a Campanha Maio Amarelo, a Faculdade Maurício de Nassau em Vitória da Conquista, realiza no domingo (28), a ação “Criança no Trânsito”, com o objetivo de auxiliar na conscientização e educação das crianças no trânsito.

Os estudantes dos cursos de Arquitetura, Design de Interiores e Ciência da Computação criaram uma mini pista de trânsito onde os participantes terão a experiência de estar em uma via pública, na condição de pedestre ou condutor. Os estudantes do curso de Pedagogia  também irão participar com dinâmicas e integração das crianças.

Para a coordenadora do curso de Arquitetura, Carolina Issa, ações como essa contribuem para que os participantes possam visitar e explorar locais públicos da cidade que proporcionem novas aprendizagens. “Será um momento de orientações para conduzir as crianças nos diversos meios de locomoção e transporte”, pontua.

O evento conta com o apoio do SIMTRANS – Sistema Municipal de Trânsito e o Shopping Boulevard e a concentração para será na Olívia Flores, estrada da UESB, bairro Candeias, às 8h30. Mais informações pelo telefone (77) 3429. 6458.

Sobre o Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo surge com o objetivo de colocar em pauta, entre o Poder Público e sociedade civil, questões relacionadas à segurança no trânsito. Atualmente, de acordo com a OMS, 90% das mortes causadas em acidentes estão presentes em países em desenvolvimento, o que inclui o Brasil.