Curso de Administração da FAINOR e CDL firmam parceria

10 de junho de 2017

“Com essa parceria com a FAINOR, vai ficar mais fácil para o empresário conquistense, porque vai ter um custo menor do que o serviço de outra empresa que seja contratada”, explica a presidente da CDL

“O comerciante vive hoje com muitas despesas, mas sabe da necessidade de uma consultoria. Acontece que, às vezes, ele não tem a condição financeira de fazer isso”. A frase é da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista, Sheila Andrade. Pensando nisso, a FAINOR acaba de assinar parceria com a CDL, com o objetivo de prestar consultoria em Administração para as empresas associadas. O convênio foi viabilizado por meio do Núcleo de Estudos e Práticas em Administração da FAINOR – Nepa.

O Nepa vai oferecer aos empresários conquistenses duas modalidades de serviço: Consultoria e Instrutoria. A consultoria empresarial vai abranger tanto as orientações técnicas quanto orientações do ponto de vista de marketing, finanças, gestão e vendas específicas para cada caso. Já a modalidade de instrutoria vai oferecer cursos de capacitação nestas áreas.

“Com essa parceria com a FAINOR, vai ficar mais fácil para o empresário conquistense, porque vai ter um custo menor do que o serviço de outra empresa que seja contratada”, explica a presidente. A CDL de Vitória da Conquista conta hoje com 600 empresas associadas e todas elas podem contar com o serviço oferecido pelo Nepa da FAINOR.

A parceria entre a CDL e a FAINOR já está com a agenda de ações aberta. A programação para o segundo semestre conta com atividades sobre “Marketing e Vendas”, “Finanças e Formação de Preço de Venda”, e “Vitrines”, cuja intenção é justamente preparar os profissionais para a demanda de Natal e fim de ano.

A equipe da FAINOR – diretamente ligada à difusão de conhecimento nesta parceria – também vai receber capacitação específica para trabalhar com o público formado pelo empresariado da cidade. “Nós teremos aqui um corpo de executores – consultores e instrutores – formado por professores e alunos: Todos com a proposta centrada na promoção do conhecimento e ao mesmo tempo também no ganho de experiência profissional”, explica o coordenador do Núcleo de Estudos e Práticas em Administração da FAINOR, professor Geraldo Barbosa Silva Júnior. Estudantes e professores interessados em participar do corpo de executores devem procurar o Nepa para participarem de uma seleção a ser realizada pelo Núcleo.

“A FAINOR já mantém outras parcerias com a CDL, sempre viabilizando o desenvolvimento do comércio e dos serviços na nossa cidade, por meio do conhecimento. Esse convênio através do Nepa é uma grande oportunidade para estreitarmos ainda mais essa relação e incentivar as boas inciativas na nossa Instituição e no mercado”, finaliza o Diretor Geral da FAINOR, professor Edgard Larry Andrade Soares.

Por Ascom FAINOR