Arraiá da Conquista 2017: festa começa movimentando o Bairro Brasil e o centro da cidade

13 de junho de 2017

A programação alternativa do Arraiá da Conquista 2017, promovido pela Prefeitura Municipal, já começou! Quem passou pela Praça 9 de Novembro ou pelas imediações da ‘feirinha’ do bairro Brasil, na tarde desta segunda-feira, 12, prestigiou apresentações do autêntico forró pé de serra.

“Este será um São João em que vamos valorizar os artistas da terra. A nossa expectativa é a melhor possível. Teremos uma grande festa”, comentou a secretária municipal de Cultura, Tina Rocha, ao acompanhar o show de Maildo Nogueira, na 9 de Novembro.

Opinião compartilhada pelo cantor, que levou ao público o seu trabalho intitulado “Tradições Juninas”. “Para nós, o Arraiá da Conquista é muito bom porque dá oportunidade e visibilidade ao músico, valorizando-o. Teremos um São João nosso, só com atrações regionais. Isso é muito bom”, ressaltou Maildo.

O público que marcou presença na praça já estava em clima de São João. “Ah, eu adoro essa festa aqui. É bom demais. Moro próximo daqui da praça e sempre faço questão de vir. Sem essa festa o São João não tem graça”, comemorou a aposentada Maria de Oliveira.

Bebidas e comidas típicas são uma opção a mais para toda a família nas típicas barraquinhas juninas. “Tudo o que comercializarmos aqui será revertido para o trabalho social que desenvolvemos. Por isso, é muito importante esse espaço”, assegurou Arlete Costa, do Movimento Familiar Cristão.

As apresentações alternativas do Arraiá da Conquista começam às 16h e seguem até o dia 22, em ambos os palcos. Fique atento às atrações dos próximos dias e caia no arrasta-pé!

  • Terça-feira (13/06)
    Bairro Brasil: Lino do Acordeon
    Praça 9 de Novembro: Baião de Dois
  • Quarta-feira (14/06)
    Bairro Brasil: Vanilson do Acordeon
    Praça 9 de Novembro: Joãozinho da Gabiraba