Ciclo de Debates na FAINOR reflete sobre cenário político do país

7 de agosto de 2017

O Colegiado do Curso de Direito da FAINOR realiza, no dia 08 de agosto, o Ciclo de Debates “Ética e/ou Política?”, em celebração à Semana do Advogado. Em sintonia com as atuais preocupações nacionais, o evento sustenta o tema “Reflexões sobre o atual cenário político do país e o papel do operador do Direito”.

O Ciclo será realizado no auditório da Fainor, a partir das 19h. O objetivo é atualizar alunos da Fainor, colaboradores, parceiros e os operadores do Direito sobre o cenário político que o Brasil vem enfrentando. “Com a discussão em torno do assunto, queremos promover a atualização da sociedade local, com o fim de mostrar como vem sendo conduzida a vida política do país e qual papel o jurista vem desempenhando nesse cenário”, completa a organizadora do evento, professora Ricelle Brandão, vice-coordenadora do Colegiado de Direito.

A promoção do debate sobre ética e política se faz necessária no âmbito do Direito e da Academia, num período de transformações na vida política do país, quando surgem questionamentos sobre a atuação do jurista nesse novo cenário. “Precisamos discutir, principalmente, se eles vêm mantendo a ética profissional na atuação do seu trabalho quando estão diante da defesa do réu que faz parte, por exemplo, da operação Lava Jato. Ou se o Promotor ou Magistrado têm seguido os princípios éticos basilares, na condução processual dos casos de corrupção, improbidade administrativa, dentre outros”, acrescenta a professora Ricelle.

O Ciclo de Debates “Ética e/ou Política?” é um evento gratuito e as inscrições podem ser feitas online.

Carga Horária: 4 horas
Data: 08/08/2017
Local: Auditório da Fainor.