Presidente da CDL de Conquista participa do 35º Congresso Estadual do Comércio Lojista da Bahia

22 de agosto de 2017

A presidente da CDL de Vitória da Conquista, Sheila Andrade, participou nos dias 17 a 19 de agosto do 35º Congresso Estadual do Comércio Lojista da Bahia, realizado em Guarajuba. Organizado pela FCDL-BA, com apoio da CDL Salvador, o evento reuniu diversos empresários do varejo do estado, além de contar com a presença de muitos representantes das CDL’s baianas.

Para a presidente da CDL, o Congresso foi muito proveitoso. “Os conteúdos das palestras estavam antenados com a nossa realidade. O Presidente da rede de lojas Ferreira Costa, nos deu uma aula sobre sucessão familiar nas empresas. O Presidente da CNDL, Honório Pinheiro, é uma figura ímpar, muito extrovertido, e falou da sua vasta experiência no mercado varejista. O Deputado Rogério Marinho, relator da reforma trabalhista, nos deu uma aula sobre os pontos mais importantes da reforma. Samy Dana foi muito claro explicando o comportamento do mercado. Os outros palestrantes deram exemplos de vida e superação que me deixaram muito motivada. Em resumo, esse Congresso me muniu de muitas informações importantes para o comércio varejista”, considerou a presidente.

De acordo com Antoine Tawil, presidente da FCDL Bahia, o objetivo do congresso é fortalecer a classe lojista, promovendo oportunidades para o desenvolvimento de negócios, troca de conhecimentos e a discussão de questões centrais para o setor. “O congresso é o local adequado para que possamos tratar de problemas, propor soluções, avaliar cenários e aprender uns com os outros”, afirmou o presidente.

No evento foi discutido as transformações do mercado e as perspectivas econômicas para os próximos anos. Alguns temas das palestras foram “Modernizações das Leis Trabalhistas” , “Economia e Varejo” e “Tecnologia como diferencial competitivo na gestão do negócio”. No sábado, o empreendedor social e escritor Bráulio Bessa discutiu o tema “O jeito arretado de empreender”.