Sebrae oferece capacitações gratuitas em Vitória da Conquista

11 de setembro de 2017

As inscrições para as atividades de setembro podem ser realizadas na loja virtual ou na sede da entidade

A partir desta terça-feira, dia 12 de setembro, o Sebrae em Vitória da Conquista vai realizar oficinas de capacitação e palestras voltadas para donos de Microempresas (ME) e Microempreendedores Individuais.

As capacitações são gratuitas, têm início às 18h e acontecem na sede da unidade, na Rua Coronel Gugé, 221, Centro, onde também é possível realizar as inscrições ou, ainda, pela Loja Virtual do Sebrae Bahia.

Serão abordados os seguintes temas: SEI Administrar; SEI Controlar o Meu Dinheiro; Modelagem de Negócio – Canvas; Abordagem Vendas; e Como Atrair, Conquistar e Manter Clientes – O Passo a Passo da Fidelização.

Confira abaixo a programação para setembro

Oficina SEI Administrar
Carga Horária: 8 horas
Dia: 12 a 13
Horário: 18h às 22h
Conteúdo: Eu, o empreendedor – Estabelecimento de Metas; Mercado – Tendências; O Cliente; Mercado – Fornecedores e Concorrentes; Marketing; Resultados da Empresa – Projeção; Fluxo de Caixa e Capital de Giro; Viabilidade da Empresa – indicadores de desempenho.

Oficina Modelagem de Negócio – Canvas
Dia: 20
Horário: 18h às 22h
Conteúdo: Segmentação de clientes, Proposta de valor, Canais de comercialização e comunicação, Relacionamento com cliente; fontes de receita, recursos principais, atividades principais, parcerias chave e custos principais.

Oficina Pratique – Abordagem Vendas
Dia: 20
Horário: 18h às 22h
Conteúdo: Workshop elaborado para ser aplicado em um único encontro de 4 horas de duração e está estruturado da seguinte maneira: Atividade de abertura. Atividade 1 – Oferta do Dia Atividade; 2 – Estudando o Produto ou Serviço Atividade; 3 – Estudando o Consumidor Atividade; 4 – Simulando o atendimento de vendas e Atividade de encerramento.

Palestra Como Atrair, Conquistar e Manter Clientes – O Passo a Passo da Fidelização
Carga Horária: 2 horas
Dia: 21
Horário: 18h às 20h
Conteúdo: A Estratégia ACM; A Escada da Lealdade; Como Atrair, Conquistar e Manter Clientes; Por que devemos fidelizar clientes? Clientes fiéis x Clientes transitórios; CRM – Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente; O certo e o errado da fidelização de clientes.

Oficina SEI Controlar o Meu Dinheiro – 1º Encontro
Dia: 21
Horário: 18h às 22h
Conteúdo: Controle de caixa; Contas a receber; Contas a pagar; Caixa futuro.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia